VIOLÊNCIA!



A violência se traduz em arquétipos, personalidades, características, perfis e história, e se apresenta das mais variadas e facetadas formas, nas quais os arquétipos simbolizam as verdades de cada indivíduo, e repousa no inconsciente mais profundo do ser em que habita.
A violência se encontra enraizada no ser humano, como impulso atávico, ainda que a convivência social promova o repúdio ao seu emprego. Talvez a solução passe por uma transformação do indíviduo na sua forma de interação com a sociedade da qual ele é membro atuante.
O ser humano que se propõe a mudar se destitui do velho homem para dar lugar ao novo, a fim de reestruturar e renovar suas atitudes morais e sociais. Esse ser humano terá conseguido sublimar ou redirecionar sua pulsão destrutiva para algo socialmente valorizado.

PÁDUA, Cláudia, Tese de monografia para pós graduação latu sensu Crime e violência: a multiplicidade do prazer,  Academia de polícia Civil de MG em 2004, disponível para consulta na Biblioteca Nacional registrada sob o n.368.519- livro:682 - folha:179.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.