NEURÔNIOS! Surge uma nova arma contra o envelhecimento do cérebro: os jogos de computador.



Quais são os limites e a comprovação científica dos tratamentos médicos aplicáveis e autoaplicáveis, por meio da web?
O recente lançamento no Brasil do Cérebro Melhor, programa de exercícios na forma de jogos que prometem melhorar a capacidade de memória, atenção, limguagem, raciocínio lógico e visão espacial, tráz à tona o debate sobre a validade de se lançar mão da informática, e da Internet, como forma de se preservar a qualidade de vida.
O Cérebro Melhor oferece quatro planos de contratação dos exercícios, e conta com o apoio entusiasmado da respeitada neurocientista Suzana Herculano Houzel (pesquisadora  da universidade do Rio de Janeiro e consultora do programa Fantástico, da Rede Globo).
" A pergunta é: o que eu posso fazer para ter sinapses, isto é, mais trocas de informações entre os meus neurônios", provoca a especialista, em entrevista à Psique Ciência & Vida." Não estamos falando dos tais headphones especiais, que deixariam as pessoas mais inteligentes do dia para a noite, ou desses joguinhos de memória que existem de graça, aos montes, na internet. Os programas do Cérebro Melhor estabeleceram uma metodologia que serve à máxima na qual acredito: quanto mais você usa (o cérebro), melhor ele fica. permitindo até que você trabalhe só as suas fraquezas."
http://www.cebebromelhor.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.