SELVAGEM POR NATUREZA. " Nós escondemos atrás das nossas aparências sociais, aquilo que a sociedade pede que sejamos. Contudo, o selvagem que nos habita pode se manifestar em situações tolas, como uma discussão no trânsito".



Dominar a si mesmo, no entanto, faltou em demasia. O autodomínio é uma meta.Mas muita acomodação e má vontade são percebidas em pleno século XXI. O fato é que ainda se vê o ser rude esconder-se atrás da aparência social à espreita de uma oportunidade para mostrar as suas garras afiadas, seja por meio de uma tola desavença, seja por meio de uma discussão no trânsito com estranhos ou nas agressões entranhadas nas relações familiares entre marido e mulher, pais e filhos.
Na verdade, se for possível admitir, sem recorrer ao autoengano, mesmo sob a dor da torturante luz do reconhecimento, o bicho ainda está solto. Tanto na vizinhaça quanto dentro de casa, a pré história e a história coabitam. A autoilusão faz o seu jogo ao entorpecer as ideias do seu autor, alegando-lhe que os outros são atrasados, e ele, ao contrário, é tão somente uma vítima que se vê obrigada a se defender dos ataques violentos, usando para isso, de de igual ou superior violência. Não se reflete, porém, que se é prisioneiro das informações genéticas e, portanto, somente por meio da consciência a esse respeito que se pode evoluir e deixar para trás, gradativamente, o lado natural, grotesco e por vezes perigoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.