APRENDIZADO E O FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO.




Aprende-se com todo  cérebro que é constituído por dois hemisférios e subdividido em pólos, e cada um tem uma especificidade diferenciada no processo de recebimento das informações que chegam ao cérebro por meio de canais comunicantes que são os sentidos biológicos.Essas informações perpassam por fibras nervosas e são levadas a uma área interna do cérebro chamada tálamo, que por sua vez funciona como um 'aeroporto', ou seja recebe as informações e depois estas são distribuídas para os locais responsáveis, a fim de serem assimiladas e processadas. Rapidamente, esta estrutura aciona o sistema de recompensa e as áreas do hipocampo, responsável em armazenar memórias, realizam um circuito que provoca o reconhecimento da informação.
Outra estrutura anatônica e fisiológica que se destaca na aprendizagem é amídala cerebral, uma espécie de 'conector' do cérebro emocional e cognitivo. Comunica-se com o tálamo e com todos os sistemas sensoriais do córtex pelas suas extensas conexões. Os estímulos sensoriais vindos do meio externo com som, cheiro, sabor, visualização e sensação de objetos, são traduzidos em sinais elétricos que ativa, um circulo onde as respostas emocionais provavelmente se originam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.