CUIDADO COM AS CRIANÇAS!


A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP pesquisou a influência da publicidade e mostrou, por meio de um estudo, que peças publicitarias de alimentos na televisão induziram diversas crianças a acreditar que esses produtos são bons e saudáveis. A pesquisa analisou crianças entre 10 e 12 anos, e as mães foram entrevistadas para avaliar a forma como percebem a publicidade de produtos alimentícios na TV. Foram analisados dois canais de maior audiência para o público infantil. A pesquisa acompanhou anúncios exibidos na programação televisiva e comprovou que nenhum deles mostrou alimentos realmentes saudáveis. Segundo o nutricionista que realizou o estudo. Alexandre Marcellus, o Congresso Nacional precisa regulamentar as publicidades de alimentos para crianças e aplicar uma lei mais ampla e abrangente sobre esse tema no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.