CUIDADO COM AS CRIANÇAS!


A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP pesquisou a influência da publicidade e mostrou, por meio de um estudo, que peças publicitarias de alimentos na televisão induziram diversas crianças a acreditar que esses produtos são bons e saudáveis. A pesquisa analisou crianças entre 10 e 12 anos, e as mães foram entrevistadas para avaliar a forma como percebem a publicidade de produtos alimentícios na TV. Foram analisados dois canais de maior audiência para o público infantil. A pesquisa acompanhou anúncios exibidos na programação televisiva e comprovou que nenhum deles mostrou alimentos realmentes saudáveis. Segundo o nutricionista que realizou o estudo. Alexandre Marcellus, o Congresso Nacional precisa regulamentar as publicidades de alimentos para crianças e aplicar uma lei mais ampla e abrangente sobre esse tema no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

Como descobrir se uma pessoa possui dupla personalidade!

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.