VINGANÇA NO MUNDO VIRTUAL!



















Hoje em dia a afetividade não está só baseado nos laços criados e nas atitudes, a afetividade virtual está ampliando seus horizontes sentimentais mais do que possamos compreender.
Quando postamos algo no facebook, temos a sensação que faltou alguém do seu círculo virtual que não curtiu e não deu atenção, logo vem o sentimento de desamparo, raiva e vingança.
            Mesmo sendo virtual, isso tem gerado desconforto por parte de muitos internautas, como jogar indiretas, mostrar uma falsa felicidade tudo para atingir seu inimigo virtual, porque no mundo real a coragem não seria a mesma, ou seria?
Amiga irresponsável, inimiga, o ex-namorados o chefe cruel, as pessoas folgadas, os políticos corruptos e outros do seu convívio presencial e virtual tem nos dado uma falsa sensação de vingança ao postar indiretas, nós nos sentimos melhores depois da roupa suja lavada no mundo virtual, mesmo sendo algo artificial.
Me pergunto no mundo presencial como eu iria encarar essa pessoa depois de publicar meus insultos em redes sociais, será que seria a mesma sensação de alivio? Será que eu criaria outro problema?
Tenho observado que o mundo virtual tornou –se uma ferramenta poderosa para falsidade e para indiretas que poderia ser resolvido no mundo real, gerando inimizades, magoas sem necessidades.
Criamos vínculos com pessoas sem mesmo conhece-las, sentimos ódio de certas publicações sem saber se é verdadeira ou não e quando percebemos já estamos envolvidos em sentimentos relacionado ao preconceito sem motivo real.
Não sei qual desses dois mundos seria mais interessante o real ou virtual, mais uma coisa eu tenho certeza, o presencial sempre vai ser fundamental para um vínculo saudável.
Mônica de Paula Silva



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.