MULHERES DE QUARENTA!





Há muitas coisas legais para dizer das mulheres com mais de 40 e pelas razões mais diferentes. Mas lamentavelmente isso não é recíproco: porque para cada mulher com mais de 40, inteligente, bem-sucedida, atraente, charmosa, bonita e sexy tem um homem com mais de 40, gordo, largado, se achando e com uma mulher de 20 do lado dele.

Arnaldo Jabor.

Ao ler essa frase do blog desse adorável homem, eu até me sinto aliviada, não porque eu queira aliviar minha neurose ou melhorar minha autoestima, graças a Deus eu me aceito como eu sou, seja quarentona, gorda, pobre, negra, sem filhos, tudo que uma sociedade gostaria de me impor! SÓ QUE NÃO!
Sou consciente, sou um ser pensante e isso já me ajuda a viver melhor. Não quero me sentir feliz com condições dada por ninguém, aprendi com o meu mestre Carl Jung, que podemos encontrar resposta dentro de nós mesmo, temos recursos para isso.
As quarentonas não precisam provar nada a ninguém, as quarentonas não precisam fazer o melhor sexo do mundo, porque sabemos que o sexo é um complemento e que o companheirismos, o respeito e o diálogo é fundamental para manter a relação, não estamos interessadas só no GOZO de cinco minutos em uma transa, mais na continuidade desse gozo, que pode ser qualquer coisa que dê prazer para os dois.
Não sinto saudade dos meus 22 anos e nem inveja de quem está nessa idade, me sinto muito melhor agora, as quarentonas são seguras, não precisam fazer trampolins para impressionar o parceiro, basta serem sensatas e sábias.
As quarentonas são inteligentes, sabem o que querem e não perdem tempo em relações infantilizadas e não investem em relações falidas.
Não estou nessa vida para competir com mulheres mais novas, estou nessa vida para ser feliz com um homem que compreenda o meu raciocínio e que me ensine a ser uma quarentona melhor a cada dia.
Segurança e sabedoria só adquirimos com o tempo com a idade e que muitas meninas novinhas esquecem que também vão chegar a serem uma quarentona ou velhas como queiram chamar, eu espero que essas meninas preconceituosas que graças a Deus não são todas, consigam se tornarem mulheres sabias.
Há muitas qualidades que uma mulher quarentona possui, entenda não estamos aqui para competir e nem perder tempo, o que eu Mônica de 43 anos pretendo ser, é uma MULHER que faça a diferença na vida das pessoas, não tem nada melhor na vida que escutar de alguém, foi um maravilhoso te conhecer.
Mônica de Paula Silva.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.