Cracolândia SP X Olimpíadas RJ
















Duas realidades extremamente diferente e complexa, de um lado jovens saudáveis participando de campeonatos, sendo visto pelo mundo todo com muito brilho, muita alegria, de outro lado jovens perdidos nas drogas, apagados pela sociedade e felizes em um vício mortal.
 Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começam exatamente no dia 5 de agosto de 2016. Com uma super. Infraestrutura, o evento promete atingir mais de 4,5 bilhões de espectadores no mundo. O orçamento para a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é de R$ 38,2 bilhões, dinheiro que deve ser investido em obras de infraestrutura para o Rio de Janeiro.
Já em São Paulo a polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (5) uma operação contra o tráfico de drogas na cracolândia, região central da capital policiais militares deram apoio à ação, batizada de Operação Marrocos, coordenada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Infelizmente essa realidade nos mostra o quanto é real a desvalorização de tudo nesse pais, dois extremos envolvendo jovens, uns vivendo outros morrendo em um mesmo momento.
            Os discursos políticos cada vez mais repetitivos e vazios, não ouvimos nada além do que nada é executado, não vou falar muito sobre esse assunto, basta pensar o quanto essas duas realidades nos mostram que os políticos deste pais subestima nossa inteligência.
Mônica de Paula Silva



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.