OS LIMITES NO FINAL DA ADOLESCÊNCIA! HOMOSSEXUAL, será?

São os limites impostos pelo orgânico , o anímico, o familiar e o social que marcam a adolescência, particularmente a sua etapa final, e que impactam a vida emocional, podendo gerar comportamentos defensivos.
Paulo, atualmente com 36 anos, queixa-se de apresentar períodos de desânimos, de facilmente sentir-se diminuído diante dos colegas de profissão e, com alguma frequência, de julgar que desconhecidos estão pondo dúvida em sua masculinidade. quando procurou a ajuda de um analista, acabara de se separar de sua primeira esposa, e seus sintomas haviam piorado bastante, a ponto de encontrar-se com dificuldade para trabalhar.
Aos 17 anos, Paulo sentia-se muito franzino para enfrentar os colegas da escola e com serias dificuldades de se aproximar das garotas de sua idade. acredita que foi a partir dessa idade que começaram a surgir os seus sintomas, atenuados na ocasião com a compra de uma moto. A aquisição de motos e carros mais potentes e mais valiosos, alias, tem sido uma tônica na vida desse paciente reforçam a constatação evidenciada pela clínica e desenvolvida neste trabalho de que um numero bastante grande de indivíduos não consegue superar os limites dos contingenciamentos físicos e emocionais do final da adolescência, determinado o surgimento de sintomas que tendem a se agravar com as exigências da vida adulta e a perda real dos pais. No caso de Paulo e de muitos outros, de ambos os sexos, tonar-se evidente o caráter homossexual desse aferramento à figura paterna.
Revista PSIQUE ANO IV n. 68 http://www.portalcienciavida.com.br/
LEIA SEMPRE, TUDO QUE PUDER !  O PODER ESTÁ NO CONHECIMENTO E NÃO EM GANHAR VANTAGENS OU  QUERER SER ESPERTO!!! Mônica- Psicopedagoga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.