ALIMENTOS QUE PODEM INFLUENCIAR NO HUMOR!



Pesquisando em alguns sites, descobri que certos alimentos que podem influenciar no humor. Se é verdade ou não, acho que vai de cada um. Vamos dar um olhada, quem sabe alguém se identifica?
Carboidratos
A teoria mais difundida defende que a ingestão de carboidratos abre caminho para a entrada de maior quantidade de triptofano no cérebro, onde ele será transformado em serotonina (neurotransmissor bastante conhecido como "substância química calmante"). Foi formulada a hipótese de que a sacarose age, determinando de alguma maneira a liberação de endorfinas. Isto explicaria a tendência de consumir petiscos doces nos períodos de estresse e a preferência por doces durante festas superanimadas.

Ovos, Fígado e Soja
A colina e a lecitina (hormônios), presentes nos ovos, no fígado e na soja, afetam de maneira favorável o funcionamento do cérebro em pessoas com alteração de humor.

Vegetais de folhas verdes
Os vegetais de folhas verdes e algumas leguminosas são fontes de ácido fólico, um potente antidepressivo. Esse nutriente, quando reduzido no organismo, pode baixar os níveis cerebrais de serotonina ("susbtancia calamante"). Deve-se saber, no entanto, que quantidades exageradas desse nutriente são tóxicas.

Carnes, grãos integrais e levedo de cerveja
São fonte de vitamina B6 que atuam no humor da mesma forma que o ácido fólico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.