FUTEBOL!!! BRIGAS...


RIO - Brigas entre torcidas têm acontecido com freqüência nos últimos anos, apesar das campanhas pela paz nos gramados. Em 16 de setembro passado, rubro-negros e vascaínos se enfrentaram na Avenida Brasil. O embate acabou com um torcedor vascaíno baleado. Os vascaínos não esperaram a escolta do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e, na Avenida Brasil, perto de Vigário Geral, encontraram-se com torcedores do Flamengo. No confronto, houve tiroteio. Um torcedor foi ferido e 20 acabaram presos.
Cerca de um ano antes, o mau comportamento dos torcedores já tinha manchado as ruas do Rio. No dia 7 de setembro de 2006, uma briga entre integrantes das torcidas Fúria Jovem, do Botafogo, e Young Flu, do Fluminense, acabou em tragédia: um jovem foi morto, dois foram baleados e dois carros, totalmente destruídos.
O confronto aconteceu na esquina das ruas Frei Fabiano e Marques de Leão, no Engenho Novo, a poucos metros da sede da torcida tricolor. Os torcedores do Fluminense tinham saído da sede em direção à Rua Arquias Cordeiro, quando foram surpreendidos no fim da Rua Marques de Leão por integrantes da torcida do Botafogo, que chegaram ao local em pelo menos três ônibus.
Em dezembro de 2005, outra briga deixou dois torcedores mortos no confronto entre as torcidas do Botafogo e do Fortaleza, na Avenida Brasil, perto do acesso à Ponte Rio-Niterói: o botafoguense Fred Paiva da Silva e Marcionílio Pinheiro, presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.