COMO É DIFÍCIL LIDAR COM PESSOAS MAL RESOLVIDAS!



1 – PRINCÍPIO DO BEM - Ninguém é destrutível porque quer. Todos nós temos momentos de raiva, tristeza ou frustração. Isto é normal, e com o passar dos dias acaba. Mas quando continua, se aprofunda e toma conta do coração. Mas a maldade só toma conta da pessoa quando ela tem alguma carência, ou seja, a falta de alguma coisa em sua vida. Ela fica no lugar do que esta ausente causando a sensação de bem estar e de que não falta nada. A maldade é o tipo doentio de compensação de algo muito importante que a pessoa perdeu ou nunca conheceu. 
2 – PRINCÍPIO DA ALEGRIA - Ninguém e triste porque quer. Ninguém em juízo perfeito deseja ser mal humorado, ranzinza, etc... Nós não somos assim, mas em alguns momentos da vida, nós estamos assim, e como já dito, com o passar do tempo esses sentimentos desaparecem. Porém, as pessoas negativas, não conseguem ser felizes por si mesmas e buscam a felicidade no prazer de humilhar outras pessoas, ficando dependente dessas situações para ter um pouco de bem estar, esquecendo que a felicidade está dentro de cada um e não fora. A felicidade é contagiante, é mais fácil ser feliz perto das pessoas felizes. Quando estiver com alguém que só consegue ser feliz causando desgraça alheia lembre-se: ela não é assim porque quer, mas porque não consegue enxergar a vida como ela é.
 3 – PRINCÍPIO DO AMOR - Ninguém odeia porque quer. O ódio nasce cresce e se instala quando sofremos algum tipo de humilhação. O ódio é como uma planta, que quando se rega cresce. O ódio só fica anormal quando não vai embora. Quando impede que a gente perdoe quem nos humilhou.Então começa uma roda viva em que, cada ato movido pelo ódio gera mais ódio, quando somos incapazes de perdoar significa que: quem nos maltratou é superior a nós, tanto que os seus atos tem o poder de definir nossos sentimentos, na verdade essas pessoas cheias de ódio se sentem inferiores, incapazes de amar, de perdoar. Mas você consegue, toque a sua vida para sua frente, isso faz toda a diferença. 
4 – PRINCÍPIO DA AÇÃO POSITIVA - Ninguém age negativamente por quer. Primeiro, agir de maneira negativa é não agir de acordo com que somos, mas que estamos. Não somos vingativos, em alguns momentos estamos ou ficamos vingativos. Este sentimento de vingança é temporário, é uma reação necessária e involuntária devida à ação de quem nos provocou. 
A reação é uma ação negativa, é como uma resposta a provocação, isto significa que quem está decidindo a nossas ações, não somos nós, mas quem nos provocou. Se você reage, você faz o que a pessoa quer, mas se você agir (com consciência e não com a raiva). Você prova que é dono de si mesmo. Nossas ações devem vir de dentro de nós e não como reação ao que vem de fora de nós. Não reaja, aja. 
Fonte de referência: Como lidar com pessoas difíceis Editora Nova Cultural

Comentários

  1. obrigada pela sua boa explicação no assunto
    não devemos reagir às provocações
    infelizmente foi o que eu fiz em 2011
    com o seu texto fiquei com mais sabedoria
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá muito bom o seu texto! Sofro tanto morando do lado da minha sogra que só me humilhar...tento me contralar muito!!Só por Deus!!é o pior sabe quando vc não têm saída?!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim eu tbm sei como é conviver com gente que so quer te destruir e vc é obrigado a conviver, mas nunca pare de lutar!!!

      Excluir
  3. Lutar sempre desistir jamais. Mas respostas inteligentes devem ser usadas para deixar as pessoas sem ação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.