Como lidar com pessoas FALSAS! Eu gosto de ver a falsidade na minha frente e ouvir dela que ela não é hipocrita. Mahendra Sena.

 

Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.
De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.
Essa parece ser a ética do mundo. Rui Barbosa, o grande jurista brasileiro, afirmou certa vez, dentre outras coisas, que de tanto ver triunfar a mentira e a falsidade, tinha até vergonha de ser honesto.
É fácil tornar um relato mais interessante acrescentando a ele alguns detalhes, como também é fácil fraudar uma história quando lhe dispensamos uma omissão ou ação. É simples deduzir que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma informação fora do verdadeiro não prejudica somente a pessoa que a pratica.
Nos faltam dedos nas mãos para contar a quantidade de pessoas falsas que passam por nossa vida. Pois, a maioria das pessoas já foram vitimas em algum momento da vida dessas pessoas que só se aproximam de nós por interesse e cultivam um único e destrutível sentimento, a inveja. Segundo especialistas em relacionamentos e personalidades os falsos, interesseiros ou invejosos são pessoas frustradas pessoal, profissional, intelectual, econômica ou até sexualmente. Veja algumas dicas para saber identificar uma pessoa falsa e se afastar rapidamente:
Uma pessoa falsa não consegue conversar olhando no seu olho por muito tempo, tenta direcionar o olhar para as laterais, menos nos seus olhos.
Quando você conta a noticia de uma vitória sua ela apenas te cumprimenta com um simples aperto de mão, nunca dá aquele sorriso largo esboçando contentamento sobre sua vitória.
Sempre duvida quando você conta sua conquista pessoal ou profissional e age de forma agressiva.
Liga para você sem parar, deixa diversas mensagens no seu
email ou Orkut e está sempre querendo conversar com uma insistência fora do normal.
Quando você consegue algo e ela não logo muda de
comportamento, e na maioria das vezes para a te agradar e te bajular excessivamente.
A falsidade é considerada um distúrbio de caráter, prejudicando tanto os outros quanto a si próprio, por conta disso o acompanhamento com um psicólogo é fundamental. Mas, para isso a pessoa precisa tomar consciência de seu próprio problema e buscar ajuda.
http://www.guiadicasgratis.com/saiba-como-identificar-uma-pessoa-falsa/


Comentários

  1. Eu creio que a dica sobre uma pessoa que não te encara nos olhos não é válida, pois conheço pessoas que são falsas e manipuladoras e percebi que ambas costumam encará-lo nos olhos de tal forma que você acaba sendo obrigado a desviar o olhar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Tambem conheço pessoas falsas que olham nos meus olhos e juram estar dizendo a verdade.Infelizmente essa pessoa e minha propria irmã.Ela me traiu e depois se afastou ;não nos falamos mais .Sofri muito no começo pois eu a amava muito e confiava nela .Agora tem 5 anos que não nos falamos mais.Que pena...

    ResponderExcluir
  3. Pessoas falsas geralmente são movidas pela inveja,elas querem o progresso apenas para si próprias e se sentem mal com as vitórias alheias. Elas podem sim olhar nos olhos das pessoas mesmo mentindo. Para reconhecer uma pessoa assim,é só prestar mais atenção no comportamento dela,se ela se diz amiga mas vira as costas quando o (a) amigo (a) precisa de ajuda,se ela costuma contar muitas vantagens de si mesma e falar mal dos outros por trás,se ela apresenta um comportamento irresponsável,egoísta e se ela tem uma fala superficial,pode ter certeza de que se trata de uma pessoa invejosa e falsa e nesta situação,o melhor mesmo é se afastar,pois a mesma não é digna da confiança.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho engraçado como as pessoas falsas dizem que são superiores aos outros.

    Se realmente acreditassem que são superiores, JAMAIS esconderiam quem realmente são.

    Bem no fundo, eles sabem que são fracassados, por isso criam personagem para viver uma fantasia de mentiras.

    São todos BURROS. Pessoas inteligentes mente, isso é verdade, porém NUNCA vivem em um mundinho de fantasia como esses fracassados vivem.

    ResponderExcluir
  5. Gente é complicado né. Fui traída por uma tia minha. Deu em cima do meu esposo. Não cara de pau ,ainda vem falar comigo como se nada tivesse acontecido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.