TRAÇO MARCANTE DO BORDERLINE.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A impulsividade é outro traço marcante. As pessoas com esse transtorno não sabem planejar. Geralmente não fazem planos. Agem de acordo com o sentimento do dia, da hora, do momento. Não pensam nas consequências de seus atos, fazem o que querem, quando querem, e o depois acaba ficando para depois.
Agressividade, irritabilidade, episódio de raiva e fúria são comuns no dia-a-dia, tentativas e ameaças de suicídio são usadas constantemente. Automutilação é um dos sintomas mais comuns.
Essas pessoas costumam se cortar para aliviar a dor, a emoção é tanta que transborda.
O ato de se cortar ajuda a alcançar um alivio, porém momentâneo, assim esse comportamento se torna cada vez mais presente em suas vidas.
O risco de suicídio é alto, pode ocorrer por ameaças, que podem se tornar reais, ou por tentativas de cessar a dor, a angustias e o sentimento de abandono, que parecem não ter fim. Ameaças do tipo: vou me jogar embaixo do carro, vou pular na frente do trem e vou tomar várias medicamentos são bastante comuns.
Elas podem entrar em estado psicótico em situações de estresse, o pensamento delirante pode aparecer nessas situações e perdurar por certos períodos, delírios de grandezas, místicos e persecutórios são mais comuns.
FONTE: Revista Psique n° 107 , pg. 76,77.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.