STRESSE NO TRABALHO.
Uma nova pesquisa, conduzida por cientistas da San Francisco State Univerity, sugere que o estresse no trabalho pode levar a comportamentos contraproducentes que surgem semanas ou meses depois de o evento estressantes ocorrer.
O mais comum e conhecido, no entanto, é que uma variedade de questões de trabalho, que vão desde um aumento sazonal no negócio, ou um novo gestor, pode levar ao estresse que resulta em problemas imediatos. O impacto dessas situações pode ser subestimada, com problemas vindo à tona em um médio prazo.
As pessoas não respondem apenas imediatamente com comportamentos desviantes, elas também podem ter uma respostas atrasada, que não é capturada pela organização, disse o psicólogo organizacional, Keven Eschlemam, que comandou o estudo.
Eschleman verificou que muitos funcionários levam um certo tempo antes de serem contraproducentes, como quando passam a fazer longos almoços ou a roubar material de escritório, ações que custam às empresas alguns bichões de dólares, anualmente.
Fonte: Revista Psique n° 107 pg.34
Comentários
Postar um comentário