TRANSTORNOS MENTAIS!


Pesquisadores ligados ao Instituto Nacional de Saúde Mental (NHM), dos Estados Unidos, estão desenvolvendo um sistema para diagnosticar transtornos mentais como depressão, esquizofrenia e transtorno bipolar, dentre outros. A versão mais atual desse sistema foi apresentada recentemente durante a São A Paulo School of Advanced Science for Prevention of Mental Desordens ( Y Mind), promovida coletivamente por universidades brasileiras, europeias e norte americanas. São instituições ligadas ao evento a Universidade Federal de São Paulo (Unifest), a universidade de São Paulo  (USP), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Colúmbia, nos Estados Unidos, e o Kings College, da Inglaterra.
Segundo Bruce Cuthbert, diretor da Divisão de Desenvolvimento de Pesquisa Translacional e Tratamento de Adultos da Instituição, "é preciso integrar genética, neurobiologia, ambiente, comportamento e outros básicos e clínicos para esclarecer suas causas, disse , De acordo com Cuthbert, um exemplo da incompletude das avaliações é que ainda não são explorados abordagens baseadas nos circuitos cerebrais para o desenvolvimento de diagnósticos e tratamento relevantes, que possam indicar a classificação e mensurar um transtorno mental.
A fim de preencher essa lacuna, o novo método, denominado NIHM Research Domain Criteria Project (RDoc), incluirá a analise dos circuitos cerebrais dos pacientes como uma das unidades de estudo para diagnósticos e medir seus níveis de transtorno mental.
A analise dos circuitos cerebrais dos pacientes com transtorno mental pode fornecer caminhos para fisiopatologia (estudo dos mecanismo e causas que levam ao aparecimento de doença). As doenças mentais são estudadas agora especificamente como distúrbios de circuitos cerebrais, disse Cuthbert. é necessário mudar de uma visão tradicional da fenomelogia clinica vigente hoje - calcada nos aspectos de cognição, emoção, mente e cérebro, para abordagem de comportamento baseado na analise de circuitos cerebrais importantes.
Fonte: Agencia Fapesp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.