TRATAR O ALZHEIMER.

Para tratar o Alzheimer, mas de intensidade leve a moderada, chega o medicamento Donila (cloridrato de donepezila), molécula desenvolvida pelo laboratório Arché para melhorar a cognição dos pacientes com a doença. A grande promessa é a menor incidência de efeitos colaterais e a facilidade na ingestão, que deve ocorrer apenas uma vez ao dia, diferente das opções atualmente disponíveis. Esses fatores, somados ao custo mais acessível do novo remédio, facilitariam a adesão ao tratamento, um dos principais problemas no combate aos sintomas e à evolução do Alzheimer. Estima-se, no Brasil, que 1 milhão e 200mil pessoas tenham a doença. São 100 mil novos casos por ano, o que, com o envelhecimento da população, deve aumentar. A previsão é de que ocorram 5 milhões de casos até 2030 e mais de 10 milhões ate 2050.
Fonte: Revista Psique n° 90.

Comentários

  1. Meu pai tomou este remédio e para ele não funcionou. Teve reações, não conseguia andar, ir ao banheiro, vomitou, teve tremores. Tomou apenas por dois dias. Ficamos elaboradas. Li a bula depois e muito do que está escrito ele teve.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai tomou este remédio e para ele não funcionou. Teve reações, não conseguia andar, ir ao banheiro, vomitou, teve tremores. Tomou apenas por dois dias. Ficamos elaboradas. Li a bula depois e muito do que está escrito ele teve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.