TRATAR O ALZHEIMER.

Para tratar o Alzheimer, mas de intensidade leve a moderada, chega o medicamento Donila (cloridrato de donepezila), molécula desenvolvida pelo laboratório Arché para melhorar a cognição dos pacientes com a doença. A grande promessa é a menor incidência de efeitos colaterais e a facilidade na ingestão, que deve ocorrer apenas uma vez ao dia, diferente das opções atualmente disponíveis. Esses fatores, somados ao custo mais acessível do novo remédio, facilitariam a adesão ao tratamento, um dos principais problemas no combate aos sintomas e à evolução do Alzheimer. Estima-se, no Brasil, que 1 milhão e 200mil pessoas tenham a doença. São 100 mil novos casos por ano, o que, com o envelhecimento da população, deve aumentar. A previsão é de que ocorram 5 milhões de casos até 2030 e mais de 10 milhões ate 2050.
Fonte: Revista Psique n° 90.

Comentários

  1. Meu pai tomou este remédio e para ele não funcionou. Teve reações, não conseguia andar, ir ao banheiro, vomitou, teve tremores. Tomou apenas por dois dias. Ficamos elaboradas. Li a bula depois e muito do que está escrito ele teve.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai tomou este remédio e para ele não funcionou. Teve reações, não conseguia andar, ir ao banheiro, vomitou, teve tremores. Tomou apenas por dois dias. Ficamos elaboradas. Li a bula depois e muito do que está escrito ele teve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

Como descobrir se uma pessoa possui dupla personalidade!

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.