CRIANÇAS COM DÉFICIT INTELECTUAL POR FICAR SOMENTE NO BERÇO.

Temos que promover uma educação que favoreça o desenvolvimento dessas crianças em CRECHES.
O lúdico e o brincar e uma possibilidade de favorecer algo no desenvolvimento dessas crianças.
Usar alguns brinquedos em favor destes BEBÊS.
Chocalhos, mordedores, bolas, jogos de encaixe com peças grandes para evitar acidentes, jogos de empilhar e outros que não seja um risco a saúde dessas crianças.
Inserir esses brinquedos no tapete ou dentro do berço ajudaria muitos o desenvolvimento intelectual dessas crianças.
Os brinquedos tem que estar no alcance dos bebês e não nas prateleiras como objetos de decoração.
Colocar nas mãos das crianças para que elas sintam o prazer de conhecer um objeto diferente em suas aprendizagens.
Sentindo esse prazer  elas começam a pedir esses brinquedos  e a disputar com seus amigos de berçário  e iniciando a sua sociabilização.
Com o tempo lavar esses brinquedos para não causar doenças nesses pequeninos e fiscalizar esses brinquedos estão de acordo para uso.
OBS: MUITAS CRIANÇAS SOFREM DA PATOLOGIA DO ABANDONO, quer dizer ABANDONO NO BERÇO OU NA FRENTE DA  TELEVISÃO.
MUITAS CRIANÇAS SÃO DIAGNOSTICADAS COMO AUTISMO E NÃO SÃO, simplemente falta de ESTÍMULOS.
Escrito por Mônica de Paula Silva - Psicopedagoga clínica e especialização em Educação Especial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.