NÃO USE TERCEIROS PARA ALIVIAR SEUS RELACIONAMENTOS ANTERIORES.


Em um mundo onde as pessoas necessitam loucamente que as coisas aconteçam rapidamente, a maldição do imediatismo doentio reinando em nossas mentes, nos fazem perder a noção das consequências.
Não tem nada pior do que tentar investir em relacionamentos mal resolvidos para aliviar  a dor , muitas pessoas estão presas em relacionamentos anteriores, como casamentos, namoros, noivados e até mesmo o famoso sair só para transar sem comprometimento algum.
O meu foco neste texto é falar sobre homens e mulheres que não tem condição alguma em se envolver amorosamente com ninguém, pois se encontram amarrados no relacionamento anterior e mesmo assim  insistem em colocar uma terceira pessoa para aliviar o seu fracasso sentimental.
Eu te pergunto?
O que te faz pensar que a terceira pessoa irá te ajudar  em um sentimento mal resolvido do qual cabe  somente a você tentar buscar cura?
Essa cura não se busca em pessoas ou seja,  essa autoanálise é com você meu querido (a).
Fazer uma reflexão verdadeira sobre as suas falhas e sobre as falhas do seu ex-parceiro(a), seja qual for o relacionamento, irá te ajudar a não cometer erros futuros. 
O que eu mais tenho observado são homens e mulheres em busca de terceiros para aliviar a dor do seu fracasso sentimental, não se preocupando nem um pouco com a dor emocional desse terceiro que muitas vezes está com o coração aberto para amar de forma respeitosa.
Esses terceiros do qual você quer usar para tentar esquecer o outro , muitas vezes estão dispostos(a) a dar sua melhor versão para construir uma relação saudável, sem repetir padrões que não deram certo em outros relacionamentos.
Se você está organizado em suas questões emocionais em relação a vida sentimental , não seja alivio de ninguém que esteja vivendo  conflitos, que  ainda vive as lembranças das suas relações anteriores, ninguém merece se quebrar na vida para aliviar seja quem for, pode parecer cruel , mas na maioria das vezes o mal resolvido(a) só está pensando em si próprio, sem medir consequências, usando de irresponsabilidade com os sentimentos alheios.
Não permita que te usem para esquecer seja quem for, te usar para fazer ciúmes, ou por vinganças, mesmo sendo inconsciente o comportamento  é um ato abusivo, e que no final da historia o prejuízo será somente teu em acreditar na possibilidade de obter um  relacionamento saudável.
A maior dor na alma é chegar na conclusão que você, estava o tempo todo sozinha (o) nesta suposta relação, e o outro estava preso em algum lugar  do planeta.
Só não estava com você!

Mônica de Paula Silva.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.