CRIANÇAS PSICOPATAS! ELAS EXISTEM SIM!!!


Resultado de imagem para CRIANÇAS PSICOPATAS


Crianças psicopatas costumam ocasionar discórdias e confusão na sua família de origem, com chantagens emocionais como os irmãos, aterrorizando, explorando inclusive sexualmente, colocando o pai contra mãe, usando máscaras diferentes para um e para outro, a ponto de parecer que os progenitores não estejam falando da mesma criança.
Há relatos de causar o divorcio do casal. Um filme que retratou de forma eficiente essa situação é “Precisamos falar sobre o Kevin”.
Os pais costumam entrar em desespero, pois nenhuma medida educativa normal tem efeito com essas crianças.
Um psicopata já na infância apresenta falta de noção do perigo. Não sente medo em ocasiões em que outras crianças sentiriam e acaba se metendo em situações perigosas. Essa imagem de indômito e corajoso é falsa. Quando encurralado, o psicopata recua acovardado.
Adora o jogo de gato e rato.
Na escola apresenta os mesmos problemas que em casa, e costuma ser um bully. Mas atenção, nem todo bully é um psicopata, mas todo psicopata acaba fazendo bullying, pois isso dá imenso prazer.
Os professores saberem como identificar um possível psicopata entre seus alunos é primordial para evitar sofrimento ou situações perigosas para os outros alunos.
Uma vez levantada a suspeita, recomendar aos pais ou cuidadores que busquem ajuda de um profissional que entenda o assunto, que saiba diagnosticar e indicar a conduta adequada.
É muito importante distinguir a conduta psicopatica própria do ser da criança e a conduta psicopática adquirida por maus-tratos sofridos, abusos, negligencia espancamento.
Uma criança aprende a tratar os outros como ela foi tratada. Esse foi seu primeiro modelo de ser humano.
Com tratamentos adequados e muito amor ela poderá curar.
A criança psicopata , no entanto, não tem cura conhecida até hoje.
Escrito por Julia Barany, psicanalista – Artigo O mal disfarçado de Bem. Revista Psique n° 144.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.