ABUSO ESPIRITUAL EM CRIANÇAS.

Muitos dos meus clientes não conseguem se sentir à vontade diante da idéia de Deus como "PAI", por causa do pai abusivo ou ausente que tiveram. É função dos pais desenvolverem espiritualmente seus filhos de maneira saudável. Deve-se deixar claro que existe um poder superior que não é representado nem pelo pai nem pela mãe.
Os viciados em religião abusam basicamente dos filhos pela negligência, pela dedicação excessiva à igreja. Pais com este perfil usam Deus como uma droga para se tornarem mais poderosos, obterem controle e aliviar sua insuportável realidade.
Como qualquer outro vicio, o relacionamento com Deus pode aliviar a dor.
Outra maneira abusiva de tratar os filhos é usar o conceito de Deus como forma de assustá-los e ameaçá-los. Os pais os manipulam e os controlam através da ideia do castigo divino, fazendo-os desenvolver o medo de Deus. As crianças distorcem o caráter de Deus, acreditando que ele seja punitivo. Pessoas que acreditam que Deus é um simbolo de castigo se tornam criticas e perdem a capacidades de se desenvolver espiritualmente.
Não posso deixar de mencionar que até lideres espirituais abusam das crianças, fazendo com que estas sintam ódio de Deus por ter permitindo tal situação. Elas se tornam pessoas que se sentem imensa raiva, que se não for expressa poderá desencadear a depressão e até suicídio.
Escrito por Bety France.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.