Funcionários de prefeitura denunciam perseguição política e crime eleitoral à PF

Munidos com os contracheques do mês de outubro, cerca de 20 funcionários efetivos da Prefeitura de Passo de Camaragibe, litoral Norte de Alagoas, estiveram na tarde desta sexta-feira, 31, na Superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá, para denunciar a prefeita do município, Márcia Coutinho (PMDB), por improbidade administrativa e crime eleitoral.
Dilma Alves, presidente do Sindicato dos Servidores do município, mostrou ao delegado Daniel Coraça os documentos que comprovam cortes de até 60% nos salários de vários servidores neste mês. “Os cortes aconteceram por perseguição política. Alegando faltas que não existiram, a prefeita cortou os salários de todos os que não votaram nela”, disse Dilma.
Além dos cortes nos salários, o grupo acusa a prefeita – que foi candidata a reeleição nas eleições de 5 de outubro, mas perdeu a vaga para Edivânia Farias – de crime eleitoral. “Ela contratou várias pessoas pouco antes das eleições e demitiu na segunda-feira após ser derrotada no pleito”, afirma.
Na próxima segunda-feira, os funcionários retornam à Polícia Federal levando documentos e testemunhas que comprovariam a contratação e demissão irregular, o que configura crime eleitoral. De lá, eles seguem para o Ministério Público do Estado, onde vão protocolar a denúncia de improbidade administrativa.

Comentários

  1. Gostaria de saber se ferias se ser avisado, ligação apos o horario comercialpara aviasr que estaria de ferias é perseguisão politica corte de horas extrassem justificativas, funcioária a mais de 22 anos faltando quatro anos para aposentar, o que devo fazer. estou em desvio de função por opcão minha até então, o que eles podem fazer,voltar a meu galgo de concurso. Aguardo contato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.