COMO IDENTIFICAR UM HOMEM PROBLEMÁTICO E SEM AUTOESTIMA?!

 
* Desinteresse: O Portador de falta de autoestima, em sua forma mais agressiva, também se mostra desinteressado pela parceira. Ele que já foi vitima do desinteresse de terceiros na infancia e adolescencia, tenta inconscientemente devolver (e descontar!) o desinteresse que sofreu. Está dando o que recebeu, e no "jogo" do amor, quem não foi amado dificilmente é capaz de amar, Se ele com frequencia teima em não prestar atenção no que você faz (de bom e importante), pode ter certeza de que pra ele isso realmente não é importante... Tolere até um certo ponto, mas a partir de outro, tome uma atitude, afinal o seu valor existe independentemente de ser enxergado ou não mas nem por isso mereçe ser ignorado ou subreconhecido!

* Estar sempre certo: Quantas pessoas lá fora não se comportam como se estivessem sempre certas? Estes talvez sejam os piores... (Para convivio), porque tornam a vida do outro um inferno, batem na autoestima dele, e ainda o arrastam para precipios e erros! Quem acha que está sempre certo quase sempre sofre de falta de autoestima... e faz também o outro ao seu lado sofrer... Quero salientar que relação ou pessoa nenhuma vale o convivio com alguem com defeitos de personalidade graves ( como este por exemplo!), digo isso porque muitas mulheres aceita (por anos e anos...) o purgatorio do convivio com um homem sem valor e sem amor, por achar que sua imolação e sacrificio será avalista da cura dele. Isso não é verdade! ele não só, pode não mudar como você pode piorar! Numa relação afetiva como em qualquer coisa na sua vida vale a atitude e a coragem de decidir, em lugar de ser refem das decisões e desequilibrios dos outros!

Quero encerrar deixando claro que todo homem machista é um fraco. Todo ser humano que reage agressivamente o faz por se sentir ameaçado e a necessidade de controlar o outro (atráves do machismo), é uma delas... Quem não suporta o contrario, quem não sabe rir dos erros, quem não sabe levantar diante das adversidades, quem so sabe contruir sua força com base na fraqueza e infelicidade do outro é por natureza um fraco e consequentemente uma pessoa que não sabe valorizar a si próprio. Ela tem um problema de falta de autoestima e não sabe ( ou sabe e prefere esconder!). Não falei neste texto do reverso da medalha da falta de auto estima que é o tipo acanhado e acuado (demais...) porque este causa danos "menos graves" que o tipo agressivo... ele é mais um problema para si proprio que para o outro, contudo se você sinceramente o ama, vale a pena reforçar com paciencia este amor e mostrar-lhe o seu valor. Mostre que há uma companheira e que a relação so tem sentido quando os dois se abraçam e apoiam, afinal você pode não ter criado os seus comportamentos, mas é capaz de muda-los e melhora-los! Para sua felicidade e a felicidades dos que com você convivem!

Um forte abraço do seu amigo:

Claudio M. Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.