SUJEITOS MAIS INTELIGENTES INGEREM MAIS ALCOOL, MAS TÊM MENOS DEPENDÊNCIA.



Sujeitos mais inteligentes tendem a ter mais autocontrole e podem, portanto, ser melhores em restringir o consumo de substâncias que causam dependência. em especial  mais inteligentes podem prever que serão capazes de conseguir regular seu consumo de drogas sem desenvolver dependência ou abuso.
Nesse sentido, a autoconfiança na sua capacidade de controle pode levar à maior tendência de fazer experiências com drogas recreativas. Estudos recentes mostrou um padrão que confirma essa hipótese. o estudo examinou o consumo de álcool e foi identificado que os sujeitos com maior Quociente de Inteligência (QI) ingerem mais álcool, mas têm menos dependência e abuso, ou seja, embora tenham atração pela bebida alcoólica, possuem também autocontrole para não abusar do consumo, ou se tornar alcoólatra.
Essa investigação, também apontou que na media em que aumenta o QI, a relação vai se diluindo para a faixa superior de QI, o que pode indicar que as relações não são tão simples e pode haver um efeito protetor da inteligência elevada. Mais estudos serão necessários para se entender melhor essa curiosa relação.
Fonte : Revista Psique n° 51 Escrito por Marco Callegaro , pag. 52.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.