O CÉREBRO É PROJETADO PARA APRENDER E MUDAR.
O cérebro é projetado para aprender e mudar com a aprendizagem, mudar e aprender com a mudança. sua complexidade nos possibilita desde mudanças rápidas de foco, quando recebemos estímulos diferentes, a transformações profundas na forma como agimos e pensamos, de acordo com a necessidade e o ambiente. Quanto mais nos permitimos conhecer o incerto, mais treinamos a capacidade de adaptar a forma de agir e de pensar de acordo com a necessidade que encontramos. A flexibilidade cognitiva depende das mudanças e ao mesmo tempo as torna possíveis.
A velocidade com que a informação hoje é distribuída e os saltos de inovação em todas as áreas do conhecimento colocam a rigidez em enorme desvantagem.
A resistência a mudanças costuma sempre perder. E hoje elas são muitas , exigindo tanto das empresas quanto das pessoas uma capacidade de aprender, reaprender e se adaptar de forma continua. Por conta disso, a flexibilidade cognitiva entrou na lista das competências que serão mais valorizadas pelo mercado nos próximos anos, de acordo com o relatório . O futuro do Trabalho, Fórum Econômico Mundial.
Fonte: Revista Psique n°151 , pag. 17 Escrito por Michele Muller.
Comentários
Postar um comentário