O CÉREBRO É PROJETADO PARA APRENDER E MUDAR.



O cérebro é projetado para aprender e mudar com a aprendizagem, mudar e aprender com a mudança. sua complexidade nos possibilita desde mudanças rápidas de foco, quando recebemos estímulos diferentes, a transformações profundas na forma como agimos e pensamos, de acordo com a necessidade e o ambiente. Quanto mais nos permitimos conhecer o incerto, mais treinamos a capacidade de adaptar a forma de agir e de pensar de acordo com a necessidade que encontramos. A flexibilidade cognitiva depende das mudanças e ao mesmo tempo as torna possíveis.
A velocidade com que a informação hoje é distribuída e os saltos de inovação em todas as áreas do conhecimento colocam a rigidez em enorme desvantagem.
A resistência a mudanças costuma sempre perder. E hoje elas são muitas , exigindo tanto das empresas quanto das pessoas uma capacidade de aprender, reaprender e se adaptar de forma continua. Por conta disso, a flexibilidade cognitiva entrou na lista das competências que serão mais valorizadas pelo mercado nos próximos anos, de acordo com o relatório .  O futuro do Trabalho, Fórum Econômico Mundial.
Fonte: Revista Psique n°151 , pag. 17  Escrito por Michele Muller. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

Como descobrir se uma pessoa possui dupla personalidade!

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.