Você já sentiu vontade de espancar alguém?


Tratamento Psicanalítico
Quando eu vejo fulano de tal, ao explodir em palavras agressivas diante do sujeito ou vem aquela vontade imensa de bater na cara do dissimulado, eu paro e penso.
Diante do acontecido construo um boneco com a foto do fulano ou da fulana e deposito toda a minha agressividade no dissimulado boneco.
O boneco parece se, portanto, um objeto mediador que abre caminho para a expressão das minhas emoções, sendo assim a experiência vivenciada, o que são fenômenos de projeção, identificação e transferência acaba sendo transmitido de forma inconsciente a minha vingança.
Mônica - Psicopedagoga em técnicas psicanalíticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.