FLORES AO MAU CARÁTER!!!



. O que é CARÁTER? É o nosso verdadeiro “eu” ou “ego”, que pode se confundir com a nossa personalidade (a nossa maneira social de agir) – dependendo do quão autêntico sejamos. Esse verdadeiro “ego” é o resultado de: educação e disciplina + crenças, princípios e motivações.
2. O nosso Caráter, no sentido radical do termo, geralmente se manifesta em situações de desespero – seja tal desespero “agudo” ou “crônico”.
3. Vamos chamar de “mau caráter” aquilo que a Bíblia chama de “própria cobiça” (Tg 1: 14, 15). É a nossa velha natureza; é o caráter que teríamos se não fôssemos habitados pelo Espírito Santo. É aquilo que a gente vem demonstrando na nossa maneira de agir desde mais tenra idade (Pv 20: 11; Gn 8: 21b).
4. Acontece que, apesar de habitados pelo Espírito, dependendo do espaço que damos para a sua atuação em nossas vidas, acabamos por permitir que esse mau caráter volte e nos desaponte.
5. Vamos, pois, estudar quais são os cinco principais tipos de mau caráter mencionados no livro de Provérbios, para detectarmos em que nível se encontra a transformação do Espírito Santo em nossas vidas.
6. O oposto de tudo o que você lerá abaixo é: SABEDORIA, PRUDÊNCIA, INTELIGÊNCIA, HUMILDADE, ESFORÇO. É LER O LIVRO DE JÓ, PROVÉRBIOS e ECLESIASTES...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.