Nada mais satisfatório do que encontrar alguém que te faça se sentir melhor.

Resultado de imagem para gente de bem com a vida

Não existe nada mais prazeroso do que conhecer alguém que nos traz uma sensação de que vale a pena encontrar novamente, pessoas com aquela energia que você não sabe explicar, mas sabe sentir.
São pessoas com astral leve, tranquilo que independente do seu sofrimento, das rasteiras que a vida dá, suas decepções sabem conversar de forma agradável, não descarregando o seu sofrimento e desilusões nas pessoas que encontram pela estrada da vida, seus assuntos são interessantes e suas histórias são aquelas que faz sua imaginação criar asas.
São capazes de fazer você reviver um passado do qual você não participou, mas te faz sentir um sentimento bom, do qual você não sabe verbalizar.
Não sabemos explicar, porém em algum momento te fez sentir que esteve lá, através de suas histórias. 
Essas pessoas conseguem resgatar da nossa memória lembranças maravilhosas, trazendo esperanças e sorrisos.
Nesses encontros os assuntos não têm fim e as trocas de experiências, as tristezas e alegrias começam a fazer parte de um longo diálogo prazeroso.
Mesmo os assuntos mais melancólicos se tornam divertidos na boca dessas pessoas, elas fazem você lembrar do teu pai, dos seus avós e da tua infância.
Nada melhor do que sentir aquele olhar que te desperta algo interessante, não somente no olhar mais nas ações e nos gestos.
Lembro-me de uma amiga que cada vez que encontrava alguém conhecido ou desconhecido ela tratava muito bem, ela era simplesmente um poço de amor e atenção, não tinha como não querer ficar perto de alguém que o tempo toda era carinhosa, até mesmo com os infortúnios que apareciam.
Observando esse comportamento, percebi o quanto as pessoas ficam sem rumo ao serem bem tratadas, eu não estou falando de pessoas interesseiras, que basta saber o que você tem (dinheiro) se mostra educada e amável, infelizmente essas pessoas interesseiras não contribuem nada a ninguém só deixando aquela vontade imensa de não querer encontrar nunca mais na vida.
Estou falando de pessoas humildes, simples, educadas e com uma conversa leve e tranquila que transmite conhecimento sem querer ser melhor do que ninguém e que tem interesse de aprender a cada dia, seja com quem for.
Deixar as pessoas melhor do que você encontrou é um dom de Deus  é uma sensação inexplicável. 

Mônica de Paula Silva


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.