ARROGANTES DEMAIS EM SUAS ILUSÕES!

Resultado de imagem para pessoas arrogantes

Difícil mesmo é lidar com pessoas que o tempo todo querem 
ser melhores, diferentes, arrogantes, inconformado com a própria vida e que se esforçam claramente para se mostrar gentis, amáveis e intolerante ao preconceito.
São interesseiros e são capazes de tudo para manter o patamar da soberania, tenho observado muitas contradições nos comportamento de alguns seres humanos perfeitos. (Rsrsrs).
Interessante é que esse tipo de pessoa é obrigado a lidar em sua profissão do qual se tornou um infortúnio desesperador, mas fazer o que? A minha perfeição e a minha arrogância terminam aí, essa é a primeira contradição na vida de muitas pessoas, sou a melhor mas tenho que suportar o meu cliente, meu aluno, meu freguês que me mostra a cada momento de conflito que eu não sou melhor do que eles em nada, porém eu continuo achando que eu estou acima deles, dependo do dinheiro deles, mas sou muito melhor do que eles.
Quando eu tenho consciência do lugar que eu moro, dos profissionais difíceis que eu tenho que lidar, do desemparo de uma sociedade falida, de pessoas morrendo de fome ao meu lado, pedindo dinheiro para comprar um remédio eu início uma reflexão que possa me tornar um ser humano melhor, mas não é o caso dessas pessoas, como dizem alguns especialistas essa doença de se sentir superior é uma doença incurável.
Ultimamente tenho ouvido pessoas o tempo todo querendo ser melhores, desfilando de salto alto em calçadas esburacadas, querendo ostentar com pessoas desempregadas, morando em lugares onde não há saneamento básico, onde o padeiro não tem obrigação nenhuma de ouvir seus chiliques abusivos e sua antipatia para dizer obrigado.
Só porque conseguiu ter um diploma e trabalhou muito, o mundo NÃO tem por obrigação de aceitar  a sua ignorância, a sua arrogância e sua falta de respeito com as pessoas.  
Infelizmente muitas pessoas tem um apego doentio em seus diplomas, em suas profissões, em seus carros do ano, não são capazes de desenvolver uma amizade saudável, não são capazes de se relacionar com ninguém que não seja na base da troca.
Difícil mesmo é tolerar tudo isso, porém fica a dica “Finjam demência com esse tipo de pessoas”.

Mônica de Paula Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.