MÃES CONTROLADORAS:Causam em seus filhos marcas profundas com o seu jeito de ser.


Resultado de imagem para mae manipuladora psicologia

A relação mãe e filho é complexa porque envolve muitos fatores, porém o objetivo é falar sobre mães controladoras e o quanto elas causam em seus filhos marcas profundas com o seu jeito de ser.
Mas, antes de falar das características das mães controladoras, julgo necessário falar, também, sobre pais separados, daqueles que tentam controlar e manipular os filhos com o objetivo de atacar o outro ex-cônjuge e o quanto isso prejudica a criança.
Em clinica, já atendi diversos casos de pais divorciados nos quais o objetivo maior era ferir o ex-marido ou a ex-mulher. Como já disse, nesse capitulo o quanto um ambiente neurótico e histérico prejudica a formação dessas crianças ao usá-las como “ferramentas” para atingir um objetivo.

Geralmente esses pais não têm noção do perigo, sendo assim eles fazem o que querem, sem respeito algum pela criança. Lembro-me de um caso no qual, ao chegar para avaliação psicopedagógica, a mãe da criança em minutos de conversa, começou a denegrir a imagem do pai, sem pudor, dizendo que o pai não se preocupava com os filhos, tinha várias amantes, gastava todo dinheiro e deixava faltar alimentos em casa, e que eles todos passavam muitas necessidades, enfim... 
TUDO ISSO E MUITO MAIS NO LIVRO:
PESSOAS CONTROLADORAS E O MAL ESTAR DA CONVIVÊNCIA.
VENDAS: https://editoramultifoco.com.br/loja/product/pessoas-controladoras-e-o-mal-estar-da-convivencia/ 
https://editoramultifoco.com.br/loja/carrinho/

AUTORA: MÔNICA DE PAULA SILVA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.