PERSONALIDADE E CRIATIVIDADE IMPRESSIONAM JUNG.

Resultado de imagem para personalidade e criatividade
Jung impressionou-se em toda sua carreira com a natureza expansiva da personalidade e como a criatividade é uma qualidade inata do ser humano, que pode se desenvolver satisfatoriamente, de forma distorcida ou, ainda, não se desenvolver.
Na tentativa de auxilar seus pacientes a resgatarem seus processos criativos e de integração, através do acesso a seus símbolos do inconsciente, introduziu a técnica de imaginação ativa. 
Imaginação ativa consiste em estimular e se ater de forma concentrada nos símbolos e imagens que provem do inconsciente. Segundo Ira Progoff a condição de equilíbrio interno da psique, através de uma integração entre a consciência e a inconsciência, em função de apoio reciproco é o estado mais criativo que a psique carrega dentro de si todos as respostas necessárias.
A sincronicidade pode ser considerada a portadora de símbolos com significado pessoal acompanhado de configuração espontâneas de espaço-tempo, que podem fazer daquele um evento com grande significado para o individuo.
Fonte: Revista Psique 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.