AULAS DE DANÇA, PROFESSORES MOTIVADORES E MELHORIA CEREBRAL!






Antes de falar dos benefícios , quero dizer que os professores fazem toda a diferença nessa interação, professores motivadores e simpáticos com os seus alunos conseguem resultados positivos, trazendo melhorias em todos as áreas, principalmente na saúde mental.
Mônica de Paula Silva.
Existem várias evidências científicas mostrando que o exercício físico pode melhorar a capacidade de uma pessoa em raciocinar melhor. Mas também existem evidências que mostram que a fadiga e o excesso de treinamento físico não provocam esse efeito positivo. O exercício realizado de forma adequada melhora o estado de humor, o bem-estar, a ansiedade e depressão, assim como ajuda o indivíduo a lidar melhor com o estresse.
Atividades, como correr, nadar, pedalar, andar ou qualquer outra que exija um desempenho cardiovascular, alteram o padrão do funcionamento das células cerebrais , pois os exercícios melhoram a oxigenação, uma vez que o sangue passa a circular e levar mais oxigênio as áreas menos irrigadas do cérebro, aumentando a comunicação entre as células nervosas, sinapses, melhorando, assim, a memória e a capacidade de raciocínio. isto, então, reafirma a fabricação continuo de neurônios especiais por todas células, o que favorece a cura para doenças. (Relvas, pg.) Neurociência e Educação.
Fonte:http://connectdominios.com.br/sites/index.php/site/portaldocerebro/111

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.