PENSAMENTOS SUICIDAS !




"Indivíduos suicidas tendem a vir de famílias com história de comportamento suicida, ou de transtornos de humor e de uso de substâncias. Famílias com conflitos constantes, divórcio, separação, contenda legal entre os pais, ausência do pai do ambiente familiar e abuso, físico ou sexual têm sido associados a um aumento de risco de suicídio."

NÓS APOIAMOS A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO. 'SETEMBRO AMARELO MÊS DA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO'.


No ano de 2013 eu postei o texto acima, pode parecer brincadeira, até hoje eu recebo comentários sobre o assunto, separei alguns.
CONFIRA!


Já pensei em matar-me. E sei que um dia vou fazê-lo de verdade. Nunca tentei porque sei que vai chegar o momento... e aí termino.Só quero deixar a minha esposa tranquila e com capacidade de viver com independência. É tudo muito confuso...mas sei que será o melhor – 16 de Janeiro de 2013.


Não é com esse argumento de ver pessoas doentes em hospitais que mudará a maneira de pensar de alguém que tem o perfil suicida, essas pessoas têm uma lacuna no seu desenvolvimento que se não puder ser suprida precisa ser tratada. Considerando os fatores EU, FAMÍLIA e SOCIEDADE analisa-se que cada um vê o problema de um jeito e de um tamanho, e o que é algo solucionável para um não é para o outro. Estude o assunto, entenda, respeite, faça algo, mas não critique! 22 de abril de 2014.

Monica, não tem a ver isso que você escreveu. Eu digo isso porque já tentei me matar. O que leva a isso é uma falta de esperança na vida, ´é não ter felicidade. É uma dor no fundo da alma. Nada mais importa NADA…Se o outro é feliz, se o outro é forte, se o outro sofre, se o outro tem menos ou mais, enfim, nada disso importa. A gente perde essa capacidade de ver o outro... 13 de fevereiro de 2013.

Bom já pensei muitas vezes em me mata, acontece alguma coisa que me deixa mal me vem essa vontade. Minha vida é um inferno, só rejeitada por todos, nunca fui preferida, esquecida jogada em um conto como se não tivesse importância. Sempre quis alguém para desabafa fala o que estou sentindo, mais nunca tem ninguém pra me escuta. Confesso que um dia ainda acabo tirando minha vida, porque já não estou aguentando mais essa vida, E a única solução e me mata, tira minha vida. Ah mais para que vai fazer isso com você? Simplesmente porque chega uma hora que cansa e vc não tem mais força para continua porque tudo te faz infeliz e sempre a sociedade vai te julgar. Amigos? Nem sei o que é isso, na minha vida não existe felicidade. Todo mundo vai te odiar mesmo você sendo do jeito que elas querem, pq vc tenta muda mais vc nunca vai ser perfeito porque que eles exigem demais de vc. Pessoas solitárias tem pensamentos suicidas. Quando sua vida ta uma porcaria, uma merda, depressiva, sem ânimo, solitária, sorrisos falsos, quando vc é inútil, esquecida, abandonada. Única coisa que vc pensa é se mata e mais nada. Quando uma pessoa que vc ama vai embora e te deixa, ela leva que leva metade do seu coração e leva metade de sua vida. Ai num da para ser forte o tempo todo.

22 de Novembro de 2013.
Mônica de Paula Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.