DESAMPARO.




Ao chegar nesta tal cidade, observei que as ruas estavam escuras e muitos buracos, as lixeiras cheias e os sacos de lixos derrubados pelo chão e sendo vasculhados por muitos cachorros abandonados também, pelos seus donos ou por uma administração pública incompetentes do qual eu não sei afirmar.
Administração pública seria falar mal do profissional ou político?  
Acredito que o pessoal seria correto por ser um cargo público.
O que seria política pública?
Políticas públicas são conjuntos de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou indiretamente, com a participação de entes públicos ou privados, que visam assegurar determinado direito de cidadania, de forma difusa ou para determinado seguimento social, cultural, étnico ou econômico. As políticas públicas correspondem a direitos assegurados constitucionalmente ou que se afirmam graças ao reconhecimento por parte da sociedade e/ou pelos poderes públicos enquanto novos direitos das pessoas, comunidades, coisas ou outros bens materiais ou imateriais.
Amanheceu e logo me deparei com escolas recebendo seus alunos, crianças com uniformes limpos, outros com uniformes sujos, tênis surrados e velhos com suas mães no portão da escola, com olhares de que há esperanças e futuros para seus filhos, outras somente por obrigação querendo se livrar deles.
Até que a estruturas das escolas são boas, comparando as escolas de outros lugares do pais do qual nem cadeira tem para sentar.
São escolas com estruturas boas, porém sem pinturas, vidros quebrados, mofadas e respingando o descaso da ruindade política.
Meu DEUS!!! Bateu o sinal, a melhor hora daqueles que não tem o que comer e logo vem o desapontamento de algumas crianças ao depararem com bolacha agua e sal e suco.
Acabou a merenda tia? Sim, acabou!
Vamos brincar no pátio e todos foram correr, quando o menino de tênis surrado fala para o seu amiguinho:
Minha professora faltou hoje, está estressada e doente.
O amigo responde:
Minha mãe disse que ela não teve pagamento e acabou ficando muito nervosa e precisou ir ao médico.
E todos voltaram a brincar no pátio do descaso e da maldade humana, dos narcisista, dos psicopatas do qual se encontram na política.
Vamos correr no pátio para alivia a falta de tudo!!!

Mônica de Paula Silva


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.