TRAÇOS DA PERSONALIDADE DO PEDÓFILO.

É difícil definir um padrão clássico de personalidade para os portadores de pedofilia por causa da existência de vários subgrupos. Alguns indivíduos pedófilos podem se apresentar como normais psicologicamente em encontros e avaliações superficiais, mesmo apresentando um severo e latente transtorno de personalidade.
Entretanto, vários estudos têm evidenciado que pessoas com pedofilia, geralmente, apresentam sentimentos de inadequação, disforia interna e imaturidade emocional.
Uma carateristicas marcante é a dificuldade de relações interpessoais com pessoas de idade apropriada, particularmente devido a sua reduzida assertividade, elevado nível de agressividade passiva e aumento de irritabilidade ou hostilidade. Não obstante tal dificuldade, cerca de metade desses indivíduos se casa ao longo de sua vida.
Na esfera sexual, usualmente, tais indivíduos apresentam dificuldades no interesse em parceiros com idades apropriadas, possuem relações desfuncionais e fazem coleção de pornografia infantil (é comum o acesso desse tipo de material pela internet). também podem apresentar atitudes excessivamente moralistas.
Pessoas diagnosticada com pedofilia costumam apresentar problemas psiquiatricos como transtornos afetivo em 60% a 80% dos casos, de ansiedade 50% a 60% e/ ou de personalidade 70% a 80%.
Os pacientes com pedofilia parecem mais alienados do ponto de vista social e menos estáveis no aspecto emocional do que as outras pessoas.
Como muitos pedófilos demostram traços de personalidade narcisistica, sociopata e antissocial, alguns autores acreditam que faltam a esses indivíduos o remorso e o entendimento do dano que suas ações causam. Assim, em casos como esses é que o pedófilo se tornaria um criminoso.
 Escrito por:Otavio A.V.Marques, doutor em Ciências pelo Instituto de Biociencias da USP.

Comentários

  1. meu marido e pedofilo, por muito anos de relacionamento achava que eu era o problema, tomei por muito tempo anti-depressivos, fiz terapia com psicologos, enquanto ele ficava no pedestal, eu sentia que tinha algo de errado com ele ,mas nao sabia o que era, ele nao me procurava para relacoes, mas qdo eu ensistia muito as vezes acontecia. Tive 2 filhos percebi que durante a gravidez ele nao se aproximava muito, sexo nem pensar, depois que nasceu nosso filho ele fazia de tudo para ficar distante ate voltou estudar a noite, ate ai tudo bem, nao era aquele pai carinhoso, quando eu pedia para ele jogar bola com a crianca ele chutava a bola com toda forca no filho, nao demonstrava paciencia. Mas quando engravidei da 2a vez , notei que ele nao via a hora que eu e.meu filho dormisse, as vezes eu acorva a noite ele estava no quarto do meu filho, eu perguntei muitas vezes ora ele me dizia que estava cobrindo meu filho ora foi pegar alguma coisa no quarto da crianca, depois que o outro nasceu piorou ele nao vinha se deitar todos os dias ele esperava eu dormir e nao via a hora que as crianca dormia, sempre evitou ser pai nunca leu uma historia para as crianca, nunca quis ir em reunioes da escola nunca defendeu os filhos, nunca levou os filhos para jogar bola., evita jantar com agente , tenho sofrido muito, por diversas vezes ja falei com ele ja deixei claro minha desconfianca, mas percebi que nao adianta, nao durmo mais fico sempre preocupada com as criancas. Ele trabalha 20 na mesma institiicao, seus colegas acham ele de confianca se abrem com ele esta sempre a ouvir mas evita no maximo falar de si mesmo, quando se reune em familia sempre fica distante ou vendo tv ou dormindo, comigo ele procura me recompensar dando me usa vida confortavel, quando falo de viajar so nos dois , ele nunca quer , seu desejo pelo filho e incontrolavel, ele fica a noite toda acordado , esperando eu dormir , para ir no quarto do meu filho descobri-lo e ver seu corpo isso para ele tudo vai para o banheiro......
    O que eu faco?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu, estou chocado com a situação acima. Anônima, tome alguma providência para proteger os seus filhos. Saia de casa, se separe. Não deixe que um pai como este chegue a cometer tal ato com um deles. Só quem é abusado, sabe o quanto é difícil tentar e ter uma vida normalizada. É constrangedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é de ficar perplexo...porém a pergunta seria? ELA REALMENTE QUER SAIR DESSA VIDA, as vezes não...amiga, vai saber o grau de doença que existe nela.

      Excluir
  3. Essa mulher, para segurar o marido, imola o filho!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

Como descobrir se uma pessoa possui dupla personalidade!

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.