PSICOPATIA! A FALA QUE DENUNCIA.

Um estudo realizado na Universidade Corneel, nos EUA, pode ajudar os profissionais de saúde na análise profunda da psicopatia. A pesquisa detectou que avaliações de padrões da fala podem entregar um psicopata. Foram entrevistados 52 presos condenados por assassinato, sendo 14 deles foram classificados como psicopatas.
Pela entrevista pôde-se perceber que os presos com essas características demostravam em sua fala a falta de emoções, usando sempre termos de causa e efeito ao descreveram seus crimes. No diálogo dos psicopatas pôde-se  detectar também que suas falas eram focadas em necessidades básicas, como alimentação e dinheiro, sempre usando o tempo passado e as interjeições, mais do que os outros presos. Os pesquisadores acreditam que esse padrão sugere maior probabilidade de os psicopatas verem o crime como uma consequência lógica de um plano, algo que era necessário ocorrer para obter-se um resultado.
Por esta ser uma reação natural deles, os pesquisadores afirmam que é quase impossível de ser escondida, permitindo que a doença possa ser mais facilmente detectada pelos profissionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.