Projeto: Encontro das Aguas Sagradas. Povos Tradicionais de Matriz Africana de Embu Guaçu- SP e região.


Evento criado em meados de setembro de 2018, como resposta a um ataque de injuria, intolerância e racismo religioso, contra os povos de matriz africanas da cidade de Embu Guaçu - SP, através das redes sociais. onde fomos acusados de sacrifícios de cães e descarte dos corpos nas nascentes dos rios, como resposta, o coletivo se reuniu e praticou a limpeza de alguns trechos do rio Santa Rita, uns dos maiores afluentes da cidade, afirma a mãe Adriana de Yemanjá.
Organizamos também o 1° encontro das Águas Sagradas, no Centro Cultural Embu Guaçu, contando com a participação de mais de 30 terreiros, civis e artistas engajados na luta contra o racismo religioso e a intolerância. 
Através do decreto de Lei 17.117, projeto de Lei n.° 682 do Deputado Carlos Gianazzi, instituiu o "Dia Estadual do Encontro das Águas Sagradas", publicado em diário oficial em 19 de Julho de 2019.
Persistindo como povos de terreiro, organizamos a 2°edição do Encontro Águas Sagradas, com o apoio dos povos tradicionais, da Secretaria de Cultura, Associação Cultural Filhos da Corrente- Mestre Magrão Capoeira, Idafro, Primado do Brasil, Movimento Preservar Itapecerica da Serra, União Cigana entre outros artistas e estudiosos engajados nas causa de racismo religioso.
O evento acontecerá em 30/11/2019, no Centro Cultural da cidade de Embu Guaçu - SP das 14h às 17h.
Imagem autorizada pelo Mestre Magrão - Associação Cultural Filhos da Corrente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.

Como descobrir se uma pessoa possui dupla personalidade!

DJ Sidney Brandino considerado uns dos mais criativo e talentoso no mundo da música eletrônica.