PERFIL DO SUICIDA.



Indivíduos suicidas tendem a vir de famílias com história de comportamento suicida, ou de transtornos de humor e de uso de substâncias. Familias com conflitos constantes, divórcio, separação, contenda legal entre os pais, ausência do pai do ambiente familiar e abuso, físico ou sexual têm sido associados a um aumento de risco de suicídio.

Comentários

  1. Já pensei em matar-me. E sei que um dia vou faze-lo de verdade.
    Nunca tentei porque sei que vai chegar o momento... e aí termino.
    Só quero deixar a minha esposa tranquila e com capacidade de viver com independência.
    É tudo muito confuso...mas sei que será o melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de você pensar nesse mal diabolico, gostaria muito que você fosse em um hospital no departamento de doenças terminais. estive em um hospital no M Boi Mirim, aqui na Zona Sul há 2 anos atras, em um corredor de pessoas esperando a morte chegar, fiquei 2 horas olhando as pessoas chorarem e gritarem de dor, definhando em todos os tipos de doenças, Estavamos lá visitando uma amiga morrendo de cancer no estomago, ela já estava pesando 20 kg, os dentes estão para fora, não tinha mas nada ...só um pedaço de carne jogado na cama, querendo viver!!! MUITOS QUEREM VIVER... QUEREM TER SAÚDE ... eu sei que isso não vai te animar, mas pense...que VOCÊ TEM TUDO e muitos não tem nada... Você é um vencedor...Monica - Psicopedagoga.
      Beijos...Mônica

      Excluir
    2. Não é com esse argumento de ver pessoas doentes em hospitais que mudará a maneira de pensar de alguém que tem o perfil suicida, essas pessoas têm uma lacuna no seu desenvolvimento que se não puder ser suprida precisa ser tratada. Considerando os fatores EU, FAMÍLIA e SOCIEDADE analisa-se que cada um vê o problema de um jeito e de um tamanho, e o que é algo solucionável para um não é para o outro. Estude o assunto, entenda, respeite, faça algo, mas não critique!

      Excluir
    3. a varios fatores que nos fazem pensar que chegamos ao fim( ao fundo poço!) e quanto mais vivemos mais vemos que era algo tão bobo que nos deixou péssimos... continuar viver é a satisfação de aprender e driblar os obstaculos da vida, cada um levando sua cruz... a satisfação de vencer é mil vezes maior que a angustia do fundo do poço... As Aves não ficam paradas esperando o inverno passar porque elas sabem que não vão resistir ao inverno e nem por isso elas se matam, elas vão em busca do sol, onde há calor e alimento e alegria e a paz... eu sou um viajante nato, se ta dificil aqui, vou pra lá, bateu saudade volto, vou para outro lugar.
      Sentar a bunda no chão chorar e se maldizer é facil, e as vezes parece a unica opção, mas te afirmo que sempre há outra opção! Sempre há uma saída! Teu destino é vc quem faz! Morrer agora ou depois é escolha sua! Morrer com dignidade, saúde e rodeado de amigos sem nada de arrepender com o orgulho de dever cumprido é o sonho de todo Homem! Sempre Há uma LUZ no fim do Túnel, basta querermos segui-la.

      Excluir
    4. Boa Tarde, Amigos do Blog , Seria muito fácil mandar as pessoas lavarem roupas, visitar hospitais ou até mesmo ajudar um refugiado de guerra... Meu tio se matou, o sogro da minha irmã e um vizinho de 15 anos também... TODOS NÓS EM UM MOMENTO DA VIDA PENSOU EM MORRER, EM GRAUS DIFERENTE, MAS TODOS....vamos entender...cada um sabe bem a dor que sente... Mônica !

      Excluir
    5. Não se mate, por favor! Acabei de perder meu ex-marido para o suicídio é uma situação difícil de lidar. Se vc tem algum respeito pela sua família, pense neles. O sentimento de culpa é enorme e uma sensação de falta de respostas que nos consome cotidianamente. Vc deve sofrer de algum transtorno psiquiátrico, cuide-se! A vida é uma aventura maravilhosa e vc pode desfrutar deste prazer, desde que reconheça que precisa de ajuda profissional. Ser feliz é MT possível! Forte abraço!

      Excluir
  2. Monica,não tem a ver isso que voçe escreveu .Eu digo isso porque ja tentei me matar. o que leva a isso é uma falta de esperaça na vida,´´´´´´é não ter felicidade.é uma dor no fundo da alma.Nada mais importa NADA.....Se o outro é feliz , se o outro é forte ,se o outro sofre ,se o outro tem menos ou mais, enfim, nada disso importa.A gente perde essa capacidade de ver o outro...

    ResponderExcluir
  3. - Bom já pensei muitas vezes em me mata, acontece alguma coisa que me deixa mal me vem essa vontade. Minha vida é um inferno, so rejeitada por todos, nunca fui preferida, esquecida jogada em um conto como se num tivesse importancia.Sempre quis alguem pra desabafa fala o que to sentindo, mais nunca tem ninguem pra me escuta.Confesso que um dia ainda acabo tirando minha vida, pq ja não estou aguentando mais essa vida, E a unica solução e me mata, tira minha vida. Ah mais pra que vai fazer isso com vc? Simplesmente pq chega uma hora que cansa e vc não tem mais força pra continua pq tudo te faz infeliz e sempre a sociedade vai te julgar. Amigos? nem sei o que é isso, na minha vida não existe felicidade.Todo mundo vai te odiar mermo vc sendo do jeito que elas querem, pq vc tenta muda mais vc nunca vai ser perfeito pq eles exigem demais de vc. Pessoas solitárias tem pensamentos suicidas.Quando sua vida ta uma porcaria, uma merda, depressiva, sem ânimo, solitária, sorrisos falsos,quando vc é inutil, esquecida, abandonada. Unica coisa que vc pensa é se mata e mais nada. Quando uma pessoa que vc ama vai embora e te deixa, ela leva que leva metade do seu coração e leva metade de sua vida. Ai num da pa ser forte o tempo todo.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que quando baixamos a guarda, estamos susceptíveis a um bombardeio de ataques. Sejam estes verbais, vindos de nós mesmos, ou de outros.
    Querer ter energia, requer ter pensamento positivo, fé em Deus, etc. Só que quando se acredita nas pessoas, deixa-as entrar na sua intimidade, e esta pessoa é alguém, que ou têm pensamentos precipitados, ou é mal em si, perde-se esta energia.
    Se é criado um ciclo vicioso que sempre termina na mesma ...., o jeito é aplicar Deusoterapia meu irmão (ã). Deixe ele pouco a pouco curar suas feridas, e claro, fortaleça suas virtudes.
    Você pode não ter talento pra ser malicioso, mas ler ter astúcia, sabedoria, ficar mais esperto e inteligente podem ser uma solução. Para isso, ler livros de auto-ajuda, e realmente fazer o que estão fazendo aqui, desabafando em anonimato, eu acho que realmente ajudam.
    Não dá pra mudar a mente das pessoas, é preciso mudar a si próprio.
    Flwss

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que viver não é tão fácil, requer um jogo de cintura! É cair e levantar! (Me lembrei de uma música, kkk, beber cair e levantar, tirando o beber, rsrs!)
    Mas veja que nossas opiniões, argumentos... mudam com o tempo! E essa questão de suicídio é muito séria!!! Aquele problema ou outro vai se tornando grande à medida que o centro é o próprio problema. Quantos problemas já foram superados, outros esquecidos, outros não valem nem a pena ficar pensando neles. VAMOS LÁ! Divida seu tempo, faça uma caminhada, um esporte, um hobby, olhe para o céu, Reze! Ai vai uma citação bíblica (Isaías 49:15-16): “pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei”. Você é importante para Deus! FORÇA, pois tudo passa só Deus permanece! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. como acabar com aquilo que NAO é seu???? so o senhor deu a vida e é o ÚNICO que pode tira-la! seja por qual motivo, qualquer que seja a pessoa, quem faz esse tipo de coisa irá para um mesmo lugar... e se vcs pensam que morrer é a soluçao de tudo, se enganam, pq para onde irão será tantas vezes maior, q nem consigo calcular, mas de lá vcs vão tbm quer fugir, so que NUNCA irão consegui... a única chance que vcs tem É AGORA, a escolha que vcs fizerem HOJE, determinará sua vida de amanhã...

    ResponderExcluir
  7. procurem o médico dos médicos... pois somente ele é quem os ama verdadeiramente, o único que os completa, nosso único sentido de viver... vcs se importam de mais com os outros, com a sociedade, olhem pra vcs, oque vc faz para te ajudar? OLHEM PARA O ALTO, DE ONDE VIRÁ O SEU SOCORRO... O SOCORRO VEM DO SENHOR Q FEZ O CÉU E A TERRA

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, entendo seu lado. Mas veja: Matar-se não vai resolver seus problemas. Muito pelo contrário, suas dívidas serão ainda mais aumentadas. Engana-se quem pensa que suicidar-se diminuirá a dor de quem quer que seja. Vc tem alguma religião? Tende apeguar-se com Deus (essa energia inesgotável no mundo fará vc pensar duas vezes.) Ele vai te libertar desses pensamentos. Peça ajuda espiritual !Eu como espírita que sou, te asseguro que se vc fizer isso, sofrerá ainda mais no seu plano espiritual. Não é punição! É a lei da ação e reação. Tente viver o presente confiante em Jesus Cristo. O futuro gera ansiedade e o passado não irá mudar. Ass : Jéssica

    ResponderExcluir
  9. Eu estou tomando anti depressivo, eu até estava vendo melhora, fiquei mais calma com meu marido e meu filho, tinha parado de pensar em me matar, mas hoje está bem complicado. Na verdade eu só não tentei ainda pq sei que quem faz isso não tem salvação. Mas olha, é uma luta interna, é muito difícil viver cada dia que passa, é uma dor por dentro, uma coisa muito ruim que não dá pra explicar e mesmo que desse, muita gente não entenderia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Sei bem como isso... olha, vc tem um filho, que com certeza é a crinça mais linda do mundo não é? lembra quando ele começou sorrir e dar os primeiros passinhos, lindo demais né? sou pai e sei como é, o meu tem 1 aninho! ... a vida não é facil pra ninguem, mas percebeu que com todas as dificuldades continuamos vivendo?... foque na sua familia, o bem estar de sua familia, eu sei, precisamos trabalhar, estudar, ganhar dinheiro, etc... percebeu? sabemos de tudo que precisamos e sempre nos reprimimos em fazer o que precisamos fazer para nosso bem estar... as vezes as dificuldades nos cercam, ai é hora de mudar de lugar, nunca ficar parado, fomos feitos pra nos movimentar, nunca aceite uma situação de dificuldade... os seres humanos são expecialistas em criar soluções, é a nossa natureza, nunca esqueça disso, se vc tem saúde por que se desisperar? se não tem, se cuide, ajude seu esposo, pois um cordão de duas dobras é bem mais dificil de se romper... e agora em diante são os dois para cuidar de seu filho, agora ele é a prioridade até ele poder se cuidar sozinho... a melhor coisa da vida é uma familia... não somos dependentes do que nos faz bem e sim o que nos faz bem é que depende de nós!( gostei dessa frase, vo patentiar...kkkk). Seja como a águia, veja mais adiante, procure ver além dos obstaculos e dificuldades, não há barreiras que não possam ser ultrapassadas... nossa grau de satisfação da vida depende de nós mesmo!

      Excluir
  10. Penso diariamente em suicídio, só quem passa por isso sabe. Vcs que ficam dando sugestões tolas são incapazes de compreender o quem sério eh isso. Não sei até quando vou aguentar, estou n limite nesse momento...que Deus me ajude.

    ResponderExcluir
  11. A morte não é o fim, mas o começo de uma vida eterna. Se você tirar sua vida, vai para onde? Enquanto estiver vivo há esperança. Jesus entregou seu sangue na cruz para te perdoar e te dar vida com abundância. Talvez você não tenha encontrado nada para preencher esse vazio, mas Jesus Cristo será achado por aquele que o invocar de coração. Ele vai te ouvir, te mudar e você voltará aqui para dizer isso a outra pessoa. Eu encontrei essa paz que um dia não tive.

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca fui feliz e não vejo esperança para minha vida , cansei de lutar ,viver uma falsa felicidade como a,maioria das pessoas .Sofri todos os tipos de abusos desde a minha infância ,fui mal tratada pelos meus parentes ,fui odiada pela minha mãe ,engravidei aos 19 e criei meu filho sozinha ,ouvindo todos os tipos de criticas ,TODOS me deram as costas .À algum tempo percebi o quanto meus valores estavam ultrapassados , fui muito sacaneada por TODOS que cruzaram meu caminho.Aos 27 comecei com tratamento psiquiátrico , desde então ,vivo a base de litium e clonazepan .Sou a pessoa mais solitária que conheço e não consigo me relacionar com outras pessoas , as pessoas são vazias e fúteis ,falsas traiçoeiras. Não acredito no mito cristão de Deus ,e me apoiar numa mentira mitológica seria mentir pra mim mesma. À algum tempo venho planejando meu suicídio ,pensando e repensando ,não vejo sentido na vida ,não vejo esperança no futuro.Criticar e chamar de covarde um suicida é muito fácil , sorte de vocês que tiveram uma família,e não sabem o que é viver em constante insegurança e sofrimento desde que se conhecem por gente . Pra acabar com a própria vida tem que ter muita coragem ,é uma escolha que eu faço ,prefiro a morte à uma vida medíocre e infeliz .Vou atirar na minha cabeça no dia do meu aniversário no hospital onde nasci ( que esta desativado),vou deixar um caderno com a expressão dos meus sentimentos e pensamentos sombrios ,e uma dedicação com recomendações para meu filho amado.Vou deixar os procedimentos funerários todos pagos . Acredito que vou acumular um carma pra vida futura ,mas sou muito mulher pra assumir minha atitude . Adeus filho querido.

    ResponderExcluir
  13. eu preciso da vossa ajuda, tanta coisa esta acontecendo comigo e a minha maior probalidade ee de eu me retirar deste mundo confuso e ...

    ResponderExcluir
  14. Em nome de Jesus tenham calma. Deus sabe o tamanho da dor que um carrega.Ele se importa com vc. Ele nos ama. Confie Nele. Ele é amor, paz, perdão, alegria. Tudo o que nossa alma precisa esta em Deus. Ninguém e nada nesse mundo pode satisfazer nossas vidas.Não é fácil viver mas é possível. Pensem na família. Ainda que seja uma pessoa. Procurem ajuda profissional. Converse com alguém. Saiam pra rua. Caminhem. Olhe para o céu. Tomem sol todos os dias. Lutem. TODOS nós apesar de toda angustia e dor temos capacidade pra lutar. Levantem e andem. Que a alma de todos encontre afago, amor, luz...fiquem bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O PODER MUDA AS PESSOAS.

CRACK E NEURÔNIOS.

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO.