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Mostrando postagens de agosto, 2011

VIOLÊNCIA ESCOLAR OU VIOLÊNCIA COTIDIANO.

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É comum educadores observarem nos estudantes atitudes violentas. Nas escolas de educação infantil, algumas crianças apresentam comportamentos violentos, como empurrões, socos, mordidas, jogam objetos e brinquedos umas nas outras. Os educadores são também vitimas recebendo ameaças, agressões físicas, palavras e gestos ofensivos, isto, em todos os níveis de ensino. A que conclusão podemos chegar? Fatos como estes só acontecem no ambiente escolar? O que ocorre no ambiente familiar e na vida destas crianças e jovens? Indisciplina ou Violência? Em algumas salas de aula a indisciplina parece imperar e, geralmente, atribui-se a "falta de controle" dos alunos de forma, até injusta, a incompetência dos professores. A escola que deveria ser o centro do conhecimento, ambiente de alegria e espaço de prazer, surge para muitos professores e estudantes como um local indesejável, de experiência frustradoras, de medo e de constrangimento. O "Buyling", expressão que se refere à viol

EDUCAÇÃO MALDITA!!!

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Quino, o cartunista argentino autor da Mafalda, desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso no cartum o seu sentimento:   A genialidade do artista faz uma das melhores críticas sobre a criação de filhos (e educação) nos tempos atuais.

SERPENTES COMO LIDAR. EVITANDO ENCONTROS.

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Como Lidar em Caso de um Encontro. Geralmente os encontros ocorrem principalmente em regiões de florestas (mata atlântica, floresta amazônica), regiões próximas a rios, ou ainda, cerrado e semi-árido. É mais comum encontrar uma serpente fora da trilha, do que uma atravessada no meio do caminho (se você fosse um réptil de má fama, caçado por vários outros predadores, e ainda sendo vítima potencial do mais temido deles – o HOMEM- você ficaria de bobeira?). Caso esbarre com uma, evite ao máximo encurralar o animal. Procure deixá-la livre para que busque naturalmente uma rota de fuga. Permaneça a uma distância segura. Serpentes são capazes de dar um bote com cerca de dois terços o comprimento de seu corpo(ou seja, fique em média de 2 a 5 metros distante). Se estiver perigosamente próximo, em distância de bote, tente ficar imóvel por alguns instantes, e lentamente, muito lentamente, se desloque para trás. Uma vez mais, evite movimentos bruscos, isso pode desencadear o bote. Mantenha

UM POSSÍVEL RUPTURA COM O ENSINO TRADICIONAL!

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UMA POSSÍVEL RUPTURA COM O ENSINO TRADICIONAL Desde que haja em algum lugar o sujeito suposto saber – que eu abreviei hoje no alto do quadro por S.s.S – há transferência. (LACAN, 1990: 221). Para isso os quatro discursos de Lacan nos servem como uma alternativa de modificar o ensino-aprendizagem vigente, causando uma ruptura com o ensino tradicional e proporcionando ou insuflando no educando o desejo de aprender, modificando, desta forma, o pensamento do aluno e incentivando-o ao pensamento crítico. Nesta última parte do artigo estaremos nos baseando em Baldino (1994). O primeiro de seus discursos diz que governar é impossível. Este é o discurso do mestre, o qual é o discurso que está presente no momento inaugural quando o professor apresenta ou deixa implícito o contrato de trabalho que define o regime de promoções: número de provas, livro texto, nota de aprovação, etc. Seguindo, temos o discurso universitário que nos diz que educar é impossível. Neste discurso, o significante-me

DESEJO ISSO PARA OS INVEJOSOS!

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o cérebro do invejoso!

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INVEJA!!! O QUE FAZER?

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INVEJA!!! QUANDO ELA SE TORNA UM PROBLEMA.

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Da mesma forma que é preciso compreender por que sentimos a inveja, é preciso perceber quando essa vontade de ser melhor torna-se negativa, de acordo com Aparecida. "Quando esse desejo crônico de ter ou ser o que o outro é provoca dor, angústia, desgosto e insatisfação, bem como leva a pessoa a estar constantemente se comparando com os outros. Quando, num pensamento mesquinho e destrutivo, nos consideramos muito mais dignos do que aquele que possui o que não temos". A consultora do IDORT/SP explica que a inveja nasce da auto-rejeição, diminuindo a auto-estima e minando o crescimento pessoal. "Somos as grandes vítimas da inveja que nutrimos do outro. Nos tornamos a causa e a conseqüência de nossas dores e prazeres". Aparecida diz que alguns sinais denunciam que a inveja se tornou destrutiva: Estar sempre "reparando", atento e vigilante ao que o outro faz, compra, consegue obter na vida; Ter o hábito da crítica destrutiva; Ser maledicente; Estar sempre

INVEJA É UM DESEJO VIOLENTO DE POSSUIR O BEM ALHEIO.

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Inveja é o pesar pelo bem ou pela felicidade do outro. É um desejo violento de possuir o bem alheio. "Parece inadmissível o despertar de um sentimento considerado tão deplorável no ambiente corporativo. Mas, quando ele aparece, surge com uma sutileza inigualável, em comportamentos até considerados inadequados, mas muitas vezes fomentados pelas próprias lideranças", explica a diretora de educação corporativa da Leme Consultoria, Marcia Vespa. Não se trata de um sentimento raro na vida profissional. Inclusive, há lugares propícios a ele. "Quando a confiança e a credibilidade entre líderes e liderados não estão instauradas; quando o discurso não condiz com a prática; quando não há alinhamento entre objetivos pessoais e organizacionais; quando as metas não são claras; e o potencial humano não é despertado, reconhecido e recompensado, o ambiente está fértil para o nascimento da inveja", avisa ela. Inveja positiva Porém, a inveja não é de todo negativa. "Se pensar

MALDITA INVEJA!!!

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PARA AS VÍTIMAS DE PESSOAS INVEJOSAS!!!

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Inveja ou invídia [1] [2] é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.

INVEJA!!!!

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PARA MINHA AMIGA POM POM!!! OBRIGADA PELA FORÇA! AMO VOCÊ.

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Palestra sobre assédio moral lembra Dia Mundial das Vítimas de Aciente no Trabalho

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Aberta para um público limite de 300 pessoas, a palestra " Assédio Moral no Trabalho - Consequências para a saúde e direitos dos trabalhadores" realizada na última terça-feira, reuniu estudantes de direito, sindicalistas e profissionais de diversas áreas. O evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Sintraf), em parceria com Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-JF) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), fez menção ao Dia Mundial das Vítimas de Acidente do Trabalho, celebrado hoje, 28 de abril.   De acordo com o palestrante convidado, o psicólogo Arthur Lobato, o reconhecimento do assédio moral é instrumento de defesa da classe trabalhadora. “ “Cabe a nós trabalhadores lutarmos contra o assédio moral através da ação sindical”, afirma o psicólogo e explica “A saúde e a dignidade humana estão garantidas na constituição, são direitos de cada um de nós. A pessoa que sofre o assédio fica desmotivada, passa a incorporar o discurso do agr

ASSÉDIO MORAL!

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O conceito, bem como a idéia, não é tão recente assim. O assédio moral no trabalho é um fenômeno antigo, mas que vem recebendo destaque pela mídia nos últimos tempos devido a tendência de tornar as relações de trabalho mais transparentes e justas. É um fenômeno mundial, que consiste em degradar as condições de trabalho através de ofensas, pressão e críticas excessivas das autoridades sobre seus subordinados. O assédio moral acontece devido ao abuso do poder, provocando um cenário de discriminação dentro da empresa . O medo do desemprego é uma das principais causas desse fenômeno. Para garantir seu emprego, o funcionário sujeita-se a atitudes anti-profissionais; o chefe, por seu lado, transfere toda a insegurança para sua equipe através de atitudes autoritárias. ” Quando o funcionário está com a auto-estima rebaixada, ele não se reconhece como profissional, ficando predisposto a qualquer tipo de assédio” Mas essa situação só prolifera quando favorecida por ambas as partes, Chefes autori

FACILIDADES EM FALAR MAL DAS PESSOAS E DIFICULDADES EM ELOGIAR!!! PORQUE?

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Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio. Sigmund Freud

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

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Cerca de 1,1 milhão de adolescentes engravidam por ano no Brasil e esse número continua crescendo. O índice de adolescentes e jovens brasileiras grávidas é hoje 2% maior do que na última década; as meninas de 10 a 20 anos respondem por 25% dos partos feitos no país, segundo o Ministério da Saúde. Estudo da Organização Mundial da Saúde mostra que a incidência de recém-nascidos gerados por mães adolescentes com baixo peso é duas vezes maior que o de mães adultas. A taxa de morte neonatal é três vezes maior. Esse são apenas alguns dos problemas da gestação na adolescência. Também há outra questão: as meninas que ficam grávidas acabam deixando de estudar para cuidar do bebê. Numa tentativa de combater esse problema, nesta semana a Prefeitura de Porto Alegre deu início a um programa de combate à gravidez precoce. O método contraceptivo que será utilizado é o implante subcutâneo. Os anticoncepcionais estão sendo oferecidos a meninas carentes de 15 a 18 anos. Ao todo, 2,5 mil implantes foram

OS LIMITES NO FINAL DA ADOLESCÊNCIA! HOMOSSEXUAL, será?

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São os limites impostos pelo orgânico , o anímico, o familiar e o social que marcam a adolescência, particularmente a sua etapa final, e que impactam a vida emocional, podendo gerar comportamentos defensivos. Paulo, atualmente com 36 anos, queixa-se de apresentar períodos de desânimos, de facilmente sentir-se diminuído diante dos colegas de profissão e, com alguma frequência, de julgar que desconhecidos estão pondo dúvida em sua masculinidade. quando procurou a ajuda de um analista, acabara de se separar de sua primeira esposa, e seus sintomas haviam piorado bastante, a ponto de encontrar-se com dificuldade para trabalhar. Aos 17 anos, Paulo sentia-se muito franzino para enfrentar os colegas da escola e com serias dificuldades de se aproximar das garotas de sua idade. acredita que foi a partir dessa idade que começaram a surgir os seus sintomas, atenuados na ocasião com a compra de uma moto. A aquisição de motos e carros mais potentes e mais valiosos, alias, tem sido uma tônica na vida

RECUPERAÇÃO DA CODEPENDÊNCIA!

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A codependência também pode ser agravante e desencadeante de depressão, suicídio, doenças psicossomáticas, e outros transtornos. Os grupos de ajuda para familiares de dependentes (químicos e alcoólicos) visam, principalmente, reverter este quadro, orientando os familiares a adotarem comportamentos mais saudáveis. Os profissionais acham que o primeiro passo em direção a esta mudança é tomar consciência e aceitar o problema. O tratamento da codependência pode consistir de psicoterapia, grupos de auto ajuda, terapia familiar e em alguns casos, antidepressivos e ansiolíticos. Os grupos de auto ajuda para familiares de dependentes, tais como, Alanom e Codependentes Anônimos são de grande utilidade no processo de recuperação familiar da codependência. Nos mesmos moldes dos Alcoólicos Anônimos, Codependentes Anônimos são grupos de ajuda com metodologia de relato em grupo e do estímulo para observância de algumas recomendações disciplinares e de alguns passos importantes. As chamadas Doze Tra

Todo Amor...

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Todo amor que não produz paz, mas sim angústia ou culpa, está contaminado de codependência, é um amor patológico, obsessivo é bastante destrutivo. Ao não produzir paz interior nem crescimento espiritual, a codependência cria amargura, angustia e culpa, obviamente, ela não leva à felicidade. Então, vendo desse jeito, a codependência aparenta ser amor, mas é egoísmo, medo da perda de controle, da perda da relação em si.

SINTOMAS DA CODEPENDÊNCIA!

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Sintomas da Codependência A codependência é uma condição específica que se caracteriza por uma preocupação e uma dependência excessivas (emocional, social e a vezes física), de uma pessoa em relação à outra, reconhecidamente problemática. Depender tanto assim de outra pessoa se converte em uma condição patológica que caracteriza o codependente, comprometendo suas relações com as demais pessoas. Em pouco tempo o codependente começa a achar que ninguém apóia a pessoa problema (como ele), que ambos são incompreendidos, ele e a pessoa problemática, ambos não recebem o apoio merecido, etc. O codependente tem seu próprio estilo de vida e seu modo de se relacionar consigo próprio, com os demais e com a pessoa problemática. Devido sua baixa auto-estima, ele sempre se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo (pelo menos aparentemente). A pessoa codependente não sabe se divertir normalmente porque leva a vida demasiadamente a sério, parecendo haver um certo orgulho em carregar tamanha c

ADULTOS BEM RESOLVIDOS!!!

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Problemas ligados ao comportamento ou às emoções na fase adulta podem ser detectados ainda na infância, com crianças que desenvolvem certa dificuldade e atraso na fala. Pesquisadores da University of Western da Austrália afirmam que crianças por volta dos 2 anos de idade, que não falam tão bem quanto outras da mesma idade, podem ter mau comportamento e serem mais difíceis de lidar. Mas se até os 5 anos elas já tiverem superado seus problemas comportamentais , poderão ser como as outras. A pesquisa mostra que as dificuldades emocionais desenvolvidas em crianças com problemas de fala aos 2 anos são decorrentes da deficiência na comunicação com os pais e relacionadas ao sentimento de frustração. Assim, quando essa situação é resolvida, o comportamento melhora.

VOCÊ JÁ FICOU ASSIM?

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CHEFE???

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EDUCAÇÃO PERDIDA!!!

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Está posta a grande chance de resgate da educação. Em 2010 tivemos fatos e diagnósticos que nos deixaram não só entristecidos e indignados como também mais conscientes de uma enorme exigência. As políticas públicas nos Estados brasileiros, necessitam de um novo rumo e de novos paradigmas. Em verdade, para um país, que teve como Presidente um trabalhador de mãos calosas e que perdeu um dedo (muitos perdem a própria vida), o significado da Educação é evidente e deve servir como um alerta para erradicar o sofrimento por conta do desenvolvimento e de grandes esforços físicos e mentais. Louvável a luta de um trabalhador para superar dificuldades com sacrifício, mas isto não precisa ser um modelo, nem um paradigma, ou mesmo um imperativo, deve sim servir como ensinamento para que novos presidentes ou cidadãos não tenham que passar por isso. Eles deverão ter uma vida menos sacrificada e deverão ter a possibilidade de alcançar a Presidência sem passar por tais provações. Temos agora uma Presi

A FELICIDADE ESTÁ EM DEIXAR DEUS CONTROLAR SEU FUTURO!!!

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Lembre-se de que a fé em DEUS não coloca você diante de problemas, mas livra você deles!!!

PSICOPATIA!

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Psicopata , a rigor designa um indivíduo, clinicamente perverso que tem personalidade psicopática. Contudo essa última categoria nosológica em especial, dá o nome ao grupo conhecido como sociopatas . Estes por sua vez, na perspectiva psicanalítica são os portadores de neuroses de caráter ou perversões sexuais. A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação , egocentrismo , falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. Apesar da psicopatia ser muito mais frequente nos indivíduos do sexo masculino, também atinge as mulheres, em variados níveis, embora com características diferenciadas e menos específicas que a psicopatia que atinge os homens. Embora popularmente a psicopatia seja conhecida como tal, ou como " sociopatia ", cientificamente, a doença é denominada como sinônimo do diagnóstico do transtorno de pe

PERVERSÃO!!!

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Perversão vem do latin perversione que corresponde o ato ou efeito de perverter, tornar-se perverso, corromper, desmoralizar, depravar, alterar. É um termo usado para designar o desvio, por parte de um indivíduo ou grupo, de qualquer dos comportamentos humanos considerados normais e/ou ortodoxos para um determinado grupo social . Os conceitos de normalidade e anormalidade , no entanto, variam no tempo e no espaço, em função de várias circunstâncias. A perversão distingue-se da neurose e da psicose como modo de funcionamento e organização defensiva do aparelho psíquico. O termo é também freqüentemente utilizado com o sentido específico de perversão sexual , ou desvio sexual .

QUAL A IDADE CERTA PARA IMPOR LIMITES?

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Há limites que devem ser ensinados desde bebês. Naturalmente existem casos especiais onde crianças necessitam de maiores cuidados. Estou falando aqui de crianças que nasceram absolutamente normais e cujos pais têm que aprender a ser absolutamente normais também. Então vamos usar um exemplo bem corriqueiro: a criança por volta dos três meses de idade já consegue dormir por um período maior uma vez por dia. E este período tem que ser à noite. Aos poucos deve se adaptar este horário e transferi-lo para a noite, ou seja, acordar o bebê durante o dia para que ele possa mamar e deixar a noite para dormir mais tempo. Fácil falar não é? Há bebês que não mamam mesmo quando acordados e incentivados, não sentem fome e só vão sentir fome à noite quando você quer dormir. Não se desespere, cada criança tem seu ritmo. Com calma amor e carinho você vai conseguir. Mas vamos partir do ponto em que seu bebê já consegue dormir a noite. Ele jantou, mamou, está limpinho, não está sentindo nenhuma dor, não s

O QUE SÃO LIMITES?

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Limites são regras a serem seguidas conforme a idade, são horários certos para comer, brincar e dormir. Impor limites é ensinar ao seu filho até onde ele pode ir sem prejudicar a vida dele e dos outros; é respeitar o espaço dos outros para que os outros possam respeitar o seu próprio espaço. É ensinar ao seu filho desde cedo algo que vai lhe ser muito útil em sua vida adulta, no convívio familiar, no plano profissional. Uma criança que cresce sem limites fica emocionalmente abalada porque nunca sabe quando está agindo certo ou não, porque ensinar limites é ensinar o que é certo. Não é porque seu filho é pequeno e bonitinho que ele pode ficar acordado até a hora que ele quiser e exigindo que você brinque com ele; não pode correr e gritar enquanto outros estão querendo conversar, assistir televisão, ou comer o que ele quer e quando ele quer. Uma criança precisa de alguém que lhe diga o que é certo fazer sem lhes dar alternativas de escolha quando o assunto em pauta não permite opções.

CANADÁ!!!! talks ! Kisses... Monica!

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